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quinta-feira, 31 de março de 2011

Puxão de orelha às vezes é bom!

O Conar (Conselho de Auto-regulamentação Publicitária) resolveu dar uma chamada de atenção na operadora de celular Claro. A advertência formal foi por causa da série de comerciais Troca o Chip, que incentivava o consumidor a trocar de operadora.  Quem pediu essa tal ação foi a concorrente Tim.


O comercial falava de todas as vantagens, mas não estavam destacadas as condições da troca por conveniência. Para trocar de operadora você tem que contatar a operadora para qual deseja migrar, a maioria faz a troca gratuitamente, mas pode cobrar R$4,00 e pode levar até cinco dias úteis.

Você pode desistir da troca em até dois dias, e você pode trocar de operadora quantas vezes quiser, mas tem que ficar atento ao contrato de fidelidade da operadora que você for aderir.

De muito bom gosto!

Quem não acompanha a saga dos comerciais de perfume importado, não sabe o que está perdendo. Acaba de ser lançada uma nova campanha da Chanel com duas artistas que combinam muito com a marca: a atriz Keira Kneightley (a Elizabeth Swann dos filmes Piratas do Caribe) e a cantora inglesa Joss Stone (que desta vez aparece no comercial com a música It’s a man’s man’s man’s world).


Nesse novo comercial, que está mais para uma curta metragem, mostra a postura feminista da marca, com os mesmo traços de sempre, sem perder a delicadeza e elegância, mostrando que “uma mulher que não usa perfume não tem futuro” (frase da fundadora da marca, Gabrielle Chanel).

  Não é a primeira vez que a marca usa as duas artistas, a campanha anterior contou com a dupla, acabando por criar uma identidade ao produto (foi até esse o motivo da atriz Keira ter aderido ao corte da Coco Chanel).

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agüenta mais?

Sexo é um tema marcante, chama atenção de qualquer um, em qualquer ponto de vista, mas mesmo chamando atenção nem sempre tem boas sacadas.

A marca de preservativos DUREX usou o trocadilho da prorrogação do futebol com a camisinha, com uma plaquinha em formato do produto indicando os minutos adicionais da partida. Gozado, não?

Artimanhas do Jogo.

O mercado de trabalho está cada vez mais desesperado por profissionais criativos, que reinventem o seu trabalho, dificultando a vida dos acomodados manterem o nível de qualidade.
Para se destacar Victor Petit resolveu inovar colocando uma foto sua no verso do seu currículo com um QRcode na área da boca, fazendo o currículo interagir com o entrevistador. Ousado, não?


Honestamente, não. Se encaixa perfeitamente no perfil de empresas joviais e de vanguarda que procuram funcionários interessantes, que tenha uma sacada diferente, que sejam antenados às novas tecnologias e suas ferramentas.


terça-feira, 29 de março de 2011

Curso de Portfólio – 6ª Edição: Um Upgrade no Planejamento e no Design

O mercado está supersaturado de profissionais sem qualificação, e não queremos ser um deles, certo? O curso de Portfólio está focado naquelas pessoas que estão interessadas nas áreas de planejamento e design.

Desenvolver a sua criatividade e as suas técnicas, e ainda preparar a sua pasta para apresentar no mercado de trabalho. O curso é totalmente prático e é separado em 3 módulos, onde o terceiro é para fazer um briefing real. Não tem necessidade de ter domínio sobre os softwares usados, já que serão passadas noções básicas em aula.

O curso tem 74 horas de aula, das 14h às 17h nos sábados, na Avenida Rangel Pestana, 99, bloco A, sala 19. A aula será no laboratório de MAC e terá telão e projetor multimídia para auxiliar as aulas, com dois professores. Como extra ainda terão quatro palestras com profissionais da área.

Se estiver interessado contate o professor Fernando pelo e-mail fernando-acalde@hotmail.com até o dia 4 de abril.

Dá vontade de dirigir.

Para os amantes de carro, a Toyota está lançando a linha 2012 do Corolla. Nessa nova fase das montadoras em trazer novos modelos para os seus carros e super produções publicitárias, a Toyota apostou numa ideia mais simples.

O comercial tem a presença dos astros do cinema nacional, Wagner Moura e Selton Mello, em uma conversa informal sobre o carro.



O comercial mostra todas as novidades do carro de forma empolgante, instigando a vontade de dirigir o carro. A Toyota está chegando de fininho com a sua nova linha, e até o site do carro é inspirador, ou vai me dizer que não ficou com vontade de fazer um test drive?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dá raiva de tão bom #14

As mídias alternativas estão abrindo um leque de opções de novas formas de fazer publicidade. Na Alemanha, uma campanha de ração de cachorro, une o outdoor convencional com as redes sociais.

Check In, Snack Out. O dono do cão deve fazer o check in na pagina da FourSquare para que a amostra grátis seja liberada embaixo do outdoor com a propaganda do GranataPet. O que isso tem demais? Quebra uma barreira imensa entre a publicidade e o produto, mostrando cada vez mais como o cliente ajuda no crescimento da marca.


 Com essa propaganda seus produtos foram mais mencionados nas redes sociais como Twitter e Facebook de forma espontânea, tornando sua marca mais visível no mercado, fez o cliente se sentir parte do produto. E é isso que o cliente quer se sentir especial.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Muito Devlin!

Adam Sandler nem sempre acerta o tom dos seus filmes, mas o seu último longa metragem “Esposa de Mentirinha” acertou tanto no elenco quanto na estória. Ele vive um cirurgião plástico que foi abandonado no dia do seu casamento, e desde então começou a usar a aliança e histórias mirabolantes sobre a sua esposa para conquistar mulheres.

Até que ele se apaixona de verdade por uma professora 10 anos mais nova, só que ela encontra a aliança e não admite isso. Sandler finge que está se divorciando da sua esposa imaginária, e quando questionado, fala o nome Devlin, amiga de faculdade da personagem de Aniston.


Então o cirurgião é obrigado a fingir que está divorciando-se da sua esposa de mentirinha, e no almoço social entre a ex e a futuro é hilário. O que não estava nos planos era envolver os filhos mercenários dela na mentira, que acaba levando-os à um final de semana no Havaí.

Jennifer Aniston entra em cena como uma mulher mediana, auxiliar no consultório, é o personagem mais brilhante do filme. Desde a sua caracterização, a mudança de auxiliar para futura ex-esposa, até mesmo seus filhos (Ela ensinou os filhos que ir ao banheiro não era “dar um cagão” ou “soltar um barro”, mas sim “fazer Devlin”).

O filme conta com a participação de Nicole Kidman,que está divinamente ruiva, fazendo o papel da amiga de faculdade que sempre se deu bem, marcando uma presença ótima no final de semana no Havaí como seu marido ricaço, co-criador do IPod, que atende o telefone dizendo “IMan”, incrementando a trama.

Vale muito a pena pagar para assistir esse filme, nem que seja dublado. É de não se arrepender!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Experiências

Quem nunca pensou em viajar ou estudar fora do país. É um grande aprendizado tanto na vida acadêmica quanto na pessoal. A CI, uma empresa especializada em intercâmbio, acaba de lançar a campanha “Experiências”, assinada pela agência DM9DDB, essa parceria veio a comemorar o sucesso da ação 99NOVAS, usando a estratégia de comunicação de lançar três peças de mídia impressa.

Os anúncios são muito criativos, mostrando a troca de “experiências” representada por animais nos anúncios fazendo uma alusão da ideia de intercâmbio. A campanha conta com a Direção de Criação de Sergio Valente, Marco Versolato, Cassio Zanatta e Rodrigo Almeida, a criação é de Otavio Schiavon e Gustavo Victorino.




 As imagens instigam ao leitor fazer essa troca, para saber como é que o outro vive, vivendo a rotina dele.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Jaz uma estrela: Elizabeth Taylor

Vivemos numa geração que acabou deturpando o sentindo do que é bom, o que é ter bom gosto. Mas independentemente disso, temos que admitir: o cinema novo, o cinema da década de 50, foi o mais espetacular de todos os tempos e nenhuma tecnologia vai conseguir superar isso pelo simples fato de que tudo era novo.

Uma estrela da década de setenta deixou o palco da vida para atuar junto com astros como Michael Jackson, Elvis Presley, Farrah Fawcett, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Maysa Monjardim e outros ídolos que são ícones para qualquer pessoa. E são mesmo. Eles estavam à frente do seu tempo, ótimos exemplos para quem quer se destacar na vida.

 Liz Taylor se casou 7 vezes, numa época em que beijar 7 caras já era escândalo. Ela foi a primeira atriz a arrecadar 1 milhão de dólares no cinema. Sofreu com os vícios, mas quem é perfeito? Quem quer ter um bom acervo cinematográfico tem que assistir aos filmes da Liz, nem que seja só o filme “Cleópatra”, só para dizer que assistiu.

Infelizmente, todo mundo tem que se retirar um dia do palco da vida, e hoje foi a vez da Liz. Por um lado, foi bom para ela, uma mulher batalhadora que sofria dores horrendas por causa do coração que viveu intensamente. Fica aqui a nossa saudação para essa grande estrela.

terça-feira, 22 de março de 2011

Tem coisas que só melhoram com a idade.

Apesar da globalização em que vivemos, hoje em dia ainda existe um certo pré-conceito na na hora de remunerar as mulheres em seus trabalhos. Pensando nisso a agência Mortierbrigade Brussels de Bruxelas, que é conhecida pela criação Black Boy Wanting Water de 2008, criou um comercial para Equal Payday, que é uma organização mundial que defende a igualdade.

O comercial é um remake do sucesso de Benny Benassi , “Satisfaction”. No clip original mostra mulheres sensuais trabalhando em funções que só os homens fazem. Já a versão da Mortierbrigade senhoras com idades avançadas fazem os mesmos trabalhos que os homens, mostrando que elas, independente de idade ou tipo físico, também ralam para ter o seu ganha pão.


Depois desde remake, fica mais do que provado, que tanto mulheres como homens tem seus valores no ambiente de trabalho.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Promoção AUPP

Há duas semanas, 04/03, estreou a sessão sobre cinema, que foi feita especialmente para dar dicas de filmes. Porem esta sessão ainda não tem nome, porque agora é a nossa vez de ouvir a sua ideia. Por isso vamos fazer uma proposta: se você gosta de escrever ou se acha criativo, você esta convidado a participar da nossa promoção.

Para participar é necessário ser seguidor da AUPP no twitter e criar um nome pra sessão de cinema com a hashtag #promoçãoAUPP.
Os selecionados serão contatados pelo twitter, lembrando que a AUPP pode fazer algumas alterações para adaptação do nome.

O vencedor ganhará um par de ingressos no Cine Roxy para assistir a animação RIO da Pixar, que estará a partir do dia 8 de abril na telona.

Contamos com a sua participação, afinal, aqui você Entra sem bater.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Resultado seleção AUPP

Foi realizada uma nova Seleção para AUPP no dia 14/03. E os novos integrantes já foram selecionados, Confira:

Para o período da manhã:

Marcela Jacon – Atendimento
Thaís Carreira de Carvalho – Atendimento
Lucas Passos de Oliveira – Criação/Redação
Michele Vila Nova – Criação/Direção de Arte
Jonas dos Santos Munhoz – Criação/Direção de Arte
Andressa Jesus de Araújo – Social Media

Para o período da tarde:

Silvia Sêco – Atendimento
Caroliine Garcia Trindade Real – Atendimento
Marcio Dias – Planejamento
Thatiane Souza da Silva Paula – Redação
Bruno Arruda Campos Rodrigues – Criação/ Direção de Arte
Cássia Yoshioka Trevisan – Criação/ Direção de Arte
Rafael Sannini L. de Vasconcellos – Mídia
Rafael Aguiar Barbosa – Social Media
Johny Ramos Daliteri - Web Desinger
Ricardo M E Pizzimenti - Web Desinger

Sejam bem-vindos a nossa Equipe! Estejam (pontualmente) na E822 na segunda-feira (21/03) às 15h para reunião.

Uma aula de cinema

Ontem, revirando os meus DVD's, encontrei um que já devia ter assistindo há meses: A Ilha do Medo. Apesar de ter sido bastante recomendado por professores e amigos, sempre adiava a sessão. Um erro. Um arrependimento.

O filme, considerado pelos críticos americanos como um dos menores trabalhos do mestre Scorsese, para mim, se tornou um clássico. Apesar de os mais atentos matarem o final do filme por volta dos 40 minutos, o longa possui referências que o transformam em uma verdadeira aula de cinema. O cineasta usa referências de suas próprias obras, com as cenas de guerra, de filmes policiais com tons de noir (como as cenas de Dicaprio e Ruffalo, com as sombras nos seus rostos, reflexo de luz nos chapéus e fumaça), e as cenas, que com o excelente uso da trilha, tem a proposta de causar o terror psicológico.
O título brasileiro pode muito bem arrastar adolescentes ao cinema ou chamar a atenção nas locadoras, mas, em minha opinião, não há terror neste filme. As cenas são belas demais para se enquadrar no gênero terror. Scorsese mostra que é gênio ao transformar uma história tão obvia em algo surpreendente. O uso das cores, a direção de arte é perfeita. Destaque para a cena em que o personagem de Leonardo DiCaprio sonha com sua falecida esposa em sua casa, em que cinzas caem do teto e ela começa a sangrar. Para mim, memorável.

Vale a pena se você é fã de cinema e gosta de analisar tudo além da história. Se for assistir, esqueça o susto, você não o terá. Preste atenção nos detalhes, nas referências cinematográficas, na parte técnica em si. Não vai se arrepender, afinal, Scorsese é sempre Scorsese.

quinta-feira, 17 de março de 2011

TwitTV.

Que tal em um único canal você ter acesso aos assuntos mais comentados no Twitter e Facebook. Um canal que brinca com o formato de TV, mas que você escolhe as matérias de acordo com o Trending Topics de cada cidade, país e até todo o mundo.

O TwitTV é este canal, criado pela Loducca com a proposta de tentar “mudar” o formato tradicional da TV que não proporciona interatividade e que seleciona as informações que nos são passadas e que nem sempre são as que nos interessam.
Através do TwitTV será possível ver os vídeos mais recentes do YouTube de acordo com às palavras do Trending Topic. A junção do Twitter com Youtube é uma boa jogada de interação, afinal de contas, em um futuro não muito distante, é o próprio consumidor quem escolhera as matérias que quer ver.

 Enquanto isso não acontece na TV da sua casa, aproveite este formato diferente de TV do futuro.

quarta-feira, 16 de março de 2011

All Adidas.

A Adidas lança hoje, o comercial que unirá todas as suas linhas: Sport Performance, Originals e submarcas de Sport Style em um único conceito. E apesar de nos últimos dez anos as campanhas da Adidas terem sido divididas em suas categorias, esta nova campanha é a maior já realizada na esfera global. O comercial será veiculado com os ídolos: Lionel Messi e David Beckham, representando o futebol; a estrela da NBA, Derrick Rose; a popstar Katy Perry e o rapper B.o.B que passarão a mensagem: “seja lá qual for sua atividade preferida, quando você ama o que faz dá o seu melhor por isso”.

O comercial em si atinge todos os públicos da Adidas, a musica se encaixa perfeitamente às imagens e ao próprio tema da campanha. Mas a marca não quer apenas “fazer bonito” na TV e marcou presença em várias mídias, com foco maior em internet e interação. Na página do facebook, por exemplo, os usuários terão acesso a conteúdos exclusivos da marca e também terá um aplicativo que permitirá que eles troquem pedaços do comercial por fotos de seus álbuns, assim fazendo sua própria versão do All Adidas, alem das competições para conseguir ingressos para os shows de Katy Perry, entre outras novidades.



Os dez milhões de seguidores da marca terão acesso às novidades pelo celular, lojas e pontos de venda, eventos e publicidade. Mas não esquecendo dos veículos impressos importantes como: a revista Veja, Playboy e Trip. Inserções na TV Globo, TV Bandeirantes, Sportv, MTV e Multishow que aparecem com impacto inigualável.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Apenas todos por uma.


Foi se o tempo em que todas as marcas de cerveja criavam comerciais apenas com mulheres super saradas e seminuas. A Skol é um exemplo disso, pois suas últimas campanhas tem sido com um grupo de amigos em situações inusitadas fazendo de tudo para ter sua cerveja.

E ainda seguindo o mesmo conceito, hoje estréia o seu novo comercial, onde um grupo de amigos se joga de um avião e se esquecem do pára-quedas. O humor tem sido a linha que a Skol tem seguido e tem dado certo, afinal quem não dá boas risadas com os comerciais.


A pergunta que fica é: Será que os “amantes” da Skol não teriam vontade de fazer tal loucura?

domingo, 6 de março de 2011

Não tão devassa.


No carnaval de 2010 a Devassa ousou e abusou ao escolher Paris Hilton como sua garota propaganda. O comportamento inesperado e surpreendente que a socialite americana costuma ter foi associado à cerveja e utilizado em seus anúncios sensuais, que até chegaram a ser proibidos pelo Conar.

Com toda a repercussão que causou, a cerveja deixou de ser uma mera marca desconhecida, para se tornar o auge do momento. E deixou claro para os consumidores que ser Devassa é ser transgressora e moderna.

Neste carnaval a Devassa resolveu inovar mais uma vez, convidando Sandy Leah para ser sua garota propaganda. Desde terça-feira, (1), a contratação da cantora foi o assunto mais comentado nas redes sociais. E a estratégia de gerar buzz deu certo, pois dois dias após o lançamento da campanha, a hashtag #sandyfacts já havia surgido no twitter, e as piadas criadas para a “devassa” Sandy foram parar no TT’s.


Alguém imaginaria a boa moça como Devassa? Aposto que não, e foi por isso que a Mood a convidou. O feedback que a marca obteve foi tão bom que até anteciparam o 2° comercial, onde Sandy aparece dançando Conga La Conga em cima de um balcão de bar.

 

Mas mesmo com seus prós e contras a Devassa conseguiu mais uma vez roubar a cena das outras cervejas e quem sabe nesse ano ela deixa de ser uma mera paixão de carnaval. 

Polêmica é característica registrada da Devassa, mas acho que para os próximos comerciais serem avassaladores a “boa moça” vai ter que se deixar corromper nesse um ano de contrato com a cerveja. Pois até agora Sandy apenas dançou, nenhum decote mais ousado ou gestos sensuais de se cair o queijo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

E o Oscar vai para...

Não vamos falar sobre os vencedores, se bem que alguns são questionáveis. Se estivermos falando da organização do evento, mais esperado do ano pelos cinéfilos, a resposta é ninguém. Há anos não se via uma cerimônia tão monótona e parada. Tudo muito robótico. A estratégia da Academia era levantar a audiência dos jovens ao colocar dois atores jovens para apresentar, não deu certo. O que se percebia era um esforço de Anne Hathaway, apenas dela, para entreter. Já James Franco, sumiu totalmente. Nem a sua ideia de twittar, usando a hashtag  #OSCARSREALTIME, dos bastidores da festa deu certo, alguém twittou  #OSCARSREALTIME além dele? Eu não vi. O apresentador parecia totalmente perdido, deixando a sua companheira de palco se esforçar ainda mais para conquistar o público. Não é a toa que a estratégia deu errado, o Oscar registrou a pior audiência da história, péssimo para a Academia frente aos seus anunciantes milionários.

 Na noite mais esperada do cinema, tudo é publicidade. Inocente é quem pensa o contrário. As roupas, jóias, tudo, absolutamente tudo é propaganda. O caso mais comentado em relação a isso foi o da apresentadora Anne Hathaway que ganhou nada menos do que US$ 750 mil para usar joias da Tiffany. Agora, o caso mais polêmico de propaganda neste ano, foi o da atriz Melisa Leo, que gostou, do próprio bolso, cerca de 18 mil dólares por uma página no Variety com um anúncio pedindo votos. Além disso, Melisa fez a famosa propaganda boca a boca, já que ligou para vários membros da academia pedindo votos. Um ato, no mínimo desesperador mas que valeu a pena, já que Melisa levou a estatueta de atriz coadjuvante para casa. O melhor foi ver a cara dela de surpresa quando o seu nome foi anunciado. 
 E os indicados? Todos mereciam estar lá? Em minha opinião, não. Há filmes, atores, diretores, entre outras categorias, que apresentaram algumas injustiças e deixaram de fora pessoas que realmente deveriam estar lá. Os casos mais comentados foram o do diretor Chris Nolan, de "A Origem", o do ator Andrew Garfield de "A Rede Social" e o da atriz Mila Kunis de "Cisne Negro", que foram totalmente esquecidos na lista dos indicados.
 Enfim, o Oscar tem seus erros e seus acertos. Neste ano, mais erros. E também tem os seus queridinhos e os espertos que querem ser queridinhos. É a vida... Bem-vindo à Hollywood.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Evolução de um Pokémon


É pessoal, aqui estou eu tentando achar palavras pra escrever, demonstrar ou talvez desenhar o que foi a minha passagem pela AUPP, que vai continuar sendo minha casa.
Ué, foi aqui que eu aprendi a ter opinião, vocês imaginam o que isso significa pra mim?! Aprendi a falar por mim, falar de mim. Aprendi sobre mim, mim, mim, justamente por estar cercado de pessoas que me mostraram o quão diferente podem ser as pessoas, o quão diferentes podem ser as opiniões, e o quanto é inteligente respeitá-las.

Cara, como eu aprendi aqui dentro. Entrei cru, e vivi experiências inesquecíveis, desde circuitos, fest’ups, e semanas cecílianas, até trocas de aprendizado internas que valem tão a pena quanto esses tantos eventos de comunicação.

E se você pensa que foi só isso, se engana, aqui chorei de rir, ganhei amigos de infância e até uma namorada.
Nesses quase 11 meses que passei por aqui, cresci e amadureci, graças a tudo que aprendi aqui dentro sobre publicidade e comunicação, e graças a eles, todos eles, e cada um deles. E por isso eu digo, do fundo do meu coração, meu mais sincero obrigado.
E não pensem que se livraram de mim, eu estou logo ali na Bravo! e vou estar aqui sempre, pois vocês são uma família pra mim, a família AUPP. Até logo, Ash.