A “super ideia” partiu de uma agência de turismo, que para promover os pacotes que custam a partir de R$ 5.216, visitaram escolas da capital paulista para tirar as fotos para a ação criada. Alguns pais, que foram surpreendidos com a foto das crianças, já falam em processar a agência de viagens. Com toda razão. A empresa se defende dizendo que tudo é só uma brincadeira.
Esse caso chama atenção sobre o cuidado que devemos ter no momento de falarmos com esse público. De maneira alguma podemos forçar ninguém a nada, principalmente crianças. A publicidade tem um poder de influência enorme que pode levar tanto para o bem como para o mal, portanto um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém. Já que o Conar ultimamente está inspirado para tirar propagandas do ar, punir essa empresa não seria nada mal.
Realmente, essa ação foi de mal gosto, as crianças já as mais influenciadas, lógico q iriam participar... e ainda mais, o Pateta é muito legal, mancada! XD
ResponderExcluirCoitado do Pateta,gente! rs De mal gosto essa brincadeira. Além do Mickey ser mto falsificado.
ResponderExcluirJá que vai investir em publicidade, faz de uma maneira menos ofensiva e eficaz.
Abraços
Uma vergonha! Não sei como os diretores das escolas permitiram essa ação dentro de uma instituição, deviam processar a agência e a escola também. Parecem que esses educadores não sabem como isso pode traumatizar uma criança.
ResponderExcluirAgora, sinceramente não sei o que traumatiza mais, se é a ação ou o mickey zuado rsrs com esse Mickey Mouse não vou nem na esquina, imagine para a Disney.
O CCSP divulgou que a Agência responderá na justiça por chamar criança de 'Pateta'.
ResponderExcluirVeja a notícia no link
http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=45387
Nossa, de mal gosto é pouco. É pejorativo e mal produzido.
ResponderExcluir