Pages - Menu

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

XIII Semana Ceciliana de Comunicação 29/09

Luiz Henrique Camargo é sócio proprietário, diretor de criação e um dos fundadores da Cia Santista de Comunicação Total. Luiz é formado na Universidade Católica de Santos, e está a 20 anos no mercado publicitário.
Segundo Luiz, o cliente é a razão da existência de uma agência, por isso nós devemos sempre focar nos objetivos do cliente, e não em si próprio o que acontece muitas vezes nas agências. Uma das coisas que temos que se preocupar é na apresentação de idéias que não são o que o cliente procura.
Hoje todos fazem a mesma coisa, e o que é diferente, o resultado é bem maior. Para Luiz H. Camargo, uma peça publicitária é criativa quando ela soluciona o problema do cliente.
O cliente muitas vezes procura a agência com muito a oferecer e outros com pouco, mas todos querem o resultado desejado.
E terminou a palestra com uma citação do considerado o pai da publicidade brasileira: “Sorte é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” Washington Olivetto.

E a palestra da noite, por Wagner Yoshihara,Diretor de Mídia da Agência Tônica de SP. Falou bastante sobre a área em que atua. Se você acha que um bom publicitário é aquele quem tem sua área voltada apenas para a criação, está completamente enganado. Hoje a Mídia é tão importante quanto o seu criador, afinal de contas, é ela quem vai definir em qual local deverá ser comercializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário