Entre os vários tutoriais mostrados pelo profissional, um exemplo chamou a atenção dos alunos presentes, o do anúncio da sandália Ipanema, protagonizado por Gisele Bündchen. Na campanha, a modelo aparece vestida de água. O que muita gente pensava que era 3D, era na verdade uma fusão de várias fotos tratadas no photoshop, onde foram sobrepostas até chegar ao belíssimo resultado abaixo.
Eventos como esse na baixada santista são raros, ainda mais gratuitos, e quem esteve presente percebeu o quanto é importante estar por dentro dos novos recursos desta que é a ferramenta mais usada por profissionais da área de criação, o Photoshop.
Para quem utiliza os programas e para quem não utiliza também, foi muito interessante ver que é possível fazer com apenas alguns cliques efeitos maravilhosos.
ResponderExcluirLógico que isso só se consegue com prática, testando muito e 'fuçando' todos as ferramentas deste recurso. Mas deu pra ver que é possível e que não é tão difícil quanto se imagina.
rs Bem, já deu pra ver que eu não sou muito 'íntima' do photoshop e nem do illustrator. Mas valeu do mesmo jeito!
Quem foi aproveitou...e quem não foi não perca da próxima vez!
Abraços
Foi muito bom o workshop! Foi um workshop que serviu tanto para as pessoas que já são mais avançadas como também para aqueles que sabem o básico, pois foi explicado passo a passo dos tutoriais. E, além disso, tinha muita curiosidade para saber como fazia o efeito do anúncio da Gisele Bündchen, foi bastante interessante!
ResponderExcluir