Pages - Menu

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em busca do topo

O Yahoo! está veiculando uma campanha global para o lançamento das novidades do portal, que promete reunir notícias e entretenimento em um só lugar, além de se vender como o melhor portal de busca. A campanha inclui um filme que alfineta diretamente o Google, principal site de busca da atualidade e por conseqüência o principal concorrente do Yahoo!. A imagem mostra a caixa branca que lembra o portal do Google, só não mostra o nome, claro, mas para bom entendedor o que é mostrado já diz tudo.

A empresa não quer que o site seja apenas usado para busca, mas que centralize a vida virtual das pessoas. Outro ponto que é destacado no vídeo é o lado visual do Yahoo! para despertar um interesse maior por parte do internauta. A assinatura da campanha é “Yahoo! It’s you”, tudo para fazer com que a pessoa se identifique ainda mais com a empresa.

A proposta é interessante e tem vários atrativos, mas será que todo o investimento da Yahoo! será necessário para derrotar a gigante Google? Veja o vídeo e tire as suas conclusões.

2 comentários:

  1. A proposta é muito bacana! Totalmente atual, moderna, mas não sei se ela consegue "bater" o Google, talvez, mas só em um curto período...

    ResponderExcluir
  2. A tentativa é interessante, mas acho que o potencial do Google está realmente no ponto que o Yahoo! alfinetou. O google é exclusivamente de busca, e faz esse papel muito bem, por isso que eu também acho que o Yahoo! não vai conseguir "bater" o Google.

    ResponderExcluir