Pages - Menu

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A força da sutileza

Como falar de um assunto tão sério de uma forma tão emocionante? Isso que a Sussex Safer Roads Partnership (Reino Unido) nos ensina ao quebrar a tradição daquela cena de acidentes trágicos com uma cena em slowmotion: a ficção que se torna realidade na mente das pessoas que assistem, com uma única e simples mensagem: use o cinto de segurança.


De uma maneira tão sutil, o assunto sério vira uma obra de arte. Sem sangue, sem acidentes, sem cortes e principalmente sem mostrar algo que possa remeter a uma má lembrança. A fotografia e a direção de arte são fora de série! Todos os detalhes, desde a menina até as partículas de plástico como se fosse o vidro quebrando, surpreendem. Algo inovador que com certeza mexe com a emoção de qualquer um.

3 comentários:

  1. É simplesmente sensacional! eu me emocionei quando vi o vídeo. Não consigo imaginar algo tão sutil e tão intenso ao mesmo tenso tratando de um tema sério como esse.
    Foge do padrão de filmes que insistem em bater na mesma tecla de maneira insiciva e até mesmo repetitiva.
    O filme passa a mensagem de maneira eficaz e marcante.
    Parabéns a toda a equipe! Criação, direção, fotografia, casting...tudo tudo tudo foi pensado nos mínimos detalhes para esse vídeo que já passou de 6 milhões de acessos no youtube em apenas 3 meses!

    ResponderExcluir
  2. É algo realmente emocionante! De uma forma tão simples, sem nada trágico, conseguiu passar a mensagem e, ainda mais, tão tocante. Além da criação, direção, fotografia, a trilha sonora mexe muito com a mente das pessoas, tão sutilmente... Resumindo: é total impactante!

    ResponderExcluir
  3. Não tem palavras, simplesmente arrepia.
    É perfeito e tocante logo em um assunto tão bruto e sério.
    Coloco a tempos nos meus filmes favoritos.

    ResponderExcluir