Pages - Menu

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hoje é o Dia!

Hoje, 17 de maio, é celebrado o dia de uma grande companheira: a Internet. Vivíamos bem antes dela, mas agora não sabemos viver sem ela. Difícil imaginar como seria a vida sem Internet. Ela faz parte de nossa vida incondicionalmente.

Quem nunca entrou num bate-papo ou precisou fazer uma rápida pesquisa no Google para um trabalho atrasado? Ou quem nunca tirou uma foto pensando em seu perfil no Orkut ou usou a rede para reencontrar amigos distantes? Enfim, ela ganhou uma importância enorme em nossa vida.

Além de entreter, a Internet também é usada como ferramenta de trabalho tanto para empresas, aproximando ainda mais elas de seus clientes, quanto para profissionais autônomos. Ela atinge uma considerável parcela da população mundial, pessoas de todas as classes. O Dia da Internet foi criado pela ONU e lembrado em 22 países.

Vale ressaltar também que o YouTube faz 5 anos hoje. A ideia, que foi criada como um site para divulgar vídeos variados, onde as pessoas poderiam interagir diretamente, ganhou proporções gigantescas e é considerada uma das empresas mais lucrativas da história.


Não é difícil encontrar famílias inteiras na frente do computador se divertindo vendo vídeos no YouTube, que para muita gente está substituindo a própria TV. Se nos dissessem isso há uns anos atrás, ninguém acreditaria, mas enfim, este é o século XXI, este é o futuro e ainda bem que fazemos parte dele, não concorda?

Um comentário:

  1. Com certeza! A Internet chegou para revolucionar o século XXI, de todos os jeitos! Se não fosse por ela, muitas coisas não teriam sentindo, não poderiam ser feitas, não teriam como andar, é impressionante como cada vez mais as pessoas se tornam mais dependes da Internet... Viva a Internet! E ao Youtube também, que nos proporciona vídeos totalmente interessantes e engraçados também!

    ResponderExcluir