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segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olha a chuva... É mentira!!!

A tão comentada chuva de Twix foi um fiasco e gerou muitos comentários negativos sobre a marca. O evento, que foi demasiadamente divulgado nas redes sociais, como Twitter e Facebook, atraiu milhares de pessoas para a Av. Paulista, ou seja, foi um sucesso de público, e por incrível que pareça, essa foi a desculpa dada pela agência responsável para justificar o fracasso da ação de marketing.

Isso mesmo, os organizadores disseram que não esperavam a grande quantidade de pessoas e por isso a repercussão negativa, visto que a grande maioria nem sequer viu o chocolate, mas sim papel picado. Veja a reação das pessoas nos vídeos abaixo:



Agora, me pergunto: será que esses profissionais ainda não perceberam o poder da internet? Como eles lançam uma ação em um meio que atinge milhões de pessoas e mesmo assim querem limitar o público? A agência disse ainda que mais de 16 mil chocolates foram distribuídos e que o canhão que lançaria os doces falhou, o que fez com que a distribuição não fosse homogênea.

Desculpas dadas, o fato é que a chuva gerada não foi de Twix e sim de comentários negativos sobre o evento, tanto que a tag #chuvadetwix chegou a ficar nos Trending Topics do Twitter na noite de domingo, 30. Se era para viralizar e gerar comentários, conseguiram, só que bem diferente do que eles esperavam. Agora, não sei como, eles vão ter que correr atrás do prejuízo e reverter a situação que desagradou tantos consumidores.

4 comentários:

  1. Eu ouvi alguns comentários negativos de uns amigos meus que foram até a Paulista para ver a ação. A decepção marca mais do que a ideia. O público é implacável.

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  2. Meu, foi ridículo... e eu queria ir ainda! XD Mas isso mostra o quanto a internet está se potencializando, que uma ação dessa iria chamar a atenção de muuuuita gente, eles deveriam ter previsto isso, pois Twix se tornou uma marca mais presente, principalmente depois da campanha do tique nervoso do "Caramelo, Chocolate e Biscoito". O que a internet não faz...?

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  3. nooossa coitado de quem foi... a agencia q promoveu essa ideia só fez as pessoas perderem tempo e tomar chuva.

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