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quarta-feira, 12 de maio de 2010

Que bebida é essa?


Essa é a pergunta que muita gente deve estar se fazendo após experimentar o novo achocolatado da Nestlé, pois ele é tudo menos o que promete ser. Isso fez com que, depois do Greenpeace, a Nestlé ficasse na mira do Ministério Público e do Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - que está cada vez mais rigoroso, mas desta vez é por uma causa justa, já que o alvo é a bebida Alpino Fast.

O produto traz o nome do famoso chocolate, mas na verdade não passa de um Nescau “maquiado” com uma nova embalagem. O consumidor compra pensando adquirir uma coisa, mas na verdade é outra, já que o nome do conceituado bombom está em letras garrafais mas, ao lado, com letras microscópicas, há o seguinte informativo: “Imagem meramente ilustrativa, para referência de sabor. Este produto não contém chocolate Alpino”.

Claro que a pessoa vai olhar a frente da embalagem e, primeiramente, o nome, que no caso é associado ao chocolate. A embalagem também deixa a desejar. Vale observar também que nas peças de divulgação a Nestlé usou a frase: “Alpino Fast tem aquele mesmo sabor único e irresistível que você já conhece”.


O consumidor acaba sendo enganado ou até mesmo traído pela marca. O que surpreende, já que se trata da Nestlé, pois como imaginar que uma empresa consolidada em seu segmento vai aplicar um golpe tão baixo? Agora, mesmo tendo sido lançado há apenas três meses, a Nestlé terá que mudar a embalagem e/ou a composição do produto. Pegou mal para uma marca que prioriza tanto o consumidor fazer algo tão feio. Não acha?

3 comentários:

  1. Ta muito pessoal isso, mais como já havia dito, eu compraria.

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  2. Sério Ale?
    Nossa, eu acho isso um ABSURDO!
    Acho que porque como sou uma admiradora do Alpino, simplesmente é inaceitável um achocolatado com o nome ALPINO sem gosto de ALPINO.
    Aloca Nestlé!

    Muito bom o texto gente!
    Beijos

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  3. Eu acho ridículo colocar um produto no mercado que não é ele! Ainda mais quando se lida com chocolate, ou melhor, a Nestlé, que é uma marca forte, tem o seu consumidor fiel... E a embalagem deixa a desejar, Alpino é um chocolate mais fino e a composição da embalagem não tem nada a ver com o chocolate. Esse case me lembrou quando a H2OH! chegou no mercado, que também sofreu problemas por não deixar claro que era um refrigerante e as pessoas acreditavam que eram uma água com sabor.

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