Pages - Menu

quarta-feira, 30 de junho de 2010

AUPP visita: Focuz Full Marketing

Como a visita à agência Oceania não ocorreu, adiantamos a que entraria na próxima quarta. Inclusive durante as férias, continuaremos postando as visitas que estamos fazendo às agências do mercado regional.

Hoje nosso post será sobre a Focuz Full Marketing, onde falamos com Thiago Rodrigues, proprietário e atendimento, e Diogo Muniz, diretor de arte.

Apesar da correria do dia a dia, Thiago nos recebeu na sala de reunião da Focuz para o bate papo abaixo:

AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Thiago – Desde 2001.

AUPP – Por que a escolha do nome?
Thiago – O nome foi colocado pelo antigo sócio, mas é para se ter um prisma diferente.

AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Thiago – 5 pessoas, divididas nas áreas de atendimento, financeiro, mídia, direção de arte e ação promocional.

AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Thiago – 90% são indicações.

AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Thiago – Não fazemos outro tipo de promoção da agência.

AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Thiago – Apesar de muitas pessoas não conhecerem as empresas, elas tiveram sucesso no faturamento. São elas: Antonelze – Loja de roupas, Zilda Salões e a Claro (revendedora regional), que quando atendemos ganhou o Top of Mind.

AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Thiago – Estratégia, mídia e formatos diferentes.

AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Thiago – Antonelze, FALS (Praia Grande), Rockabilly Burger, Tribuna FM e Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista.

AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Thiago – Campanha do Meio Ambiente e do Agasalho promovidas pelo Sindicado do Comércio.

AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Thiago – Não temos costume de participar de festivais, não premiam muito a propaganda de varejo, além do mais, o nosso principal prêmio é o resultado do cliente.

AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Thiago – Diariamente.

AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Thiago – Pode ligar e marcar uma hora, ou por email.

AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Thiago – Já fizemos para alguns clientes, mas não fazemos para a agência, sabe como é: “em casa de ferreiro, espeto é de pau”.

AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Thiago – Normalmente a agência paga quando o curso, workshop ou evento realmente vale a pena.

AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Thiago – O aluno tem que estar preparado para o mercado, e o estágio em agência universitária é bom para isso.

AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Thiago – Sim, de palestras da ESAMC.

AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Thiago – Falta apresentar a real noção do mercado, principalmente o local. Falta mais prática.

AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Thiago – Não erre. Procure se valorizar e não se supervalorizar.

AUPP – Indique um livro.
Diogo – Direção de Arte em Propaganda, de Newton César.

AUPP - Indique um filme.
Diogo – Todos os da Pixar e Coraline (2009), pela direção de arte. Kramer vs Kramer (1979), com Dustin Hoffman e Meryl Streep.

AUPP – Indique uma campanha nacional.
Diogo – Coca-Cola Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário