Como toda quarta, postaremos sobre mais uma agência. Na passada foi a vez da DSPA e nessa mostraremos como foi a tarde na Fenômeno Propaganda.
Durante a visita conversamos com a Mayra, atendimento da agência e também conhecemos um pouquinho da parte de criação e mídia.
Saiba um pouco mais dessa agência a partir do questionário abaixo:
AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Mayra - Há 10 anos.
AUPP – Por que a escolha do nome?
Mayra – Queríamos um nome marcante, que fosse impactante e ao mesmo tempo com personalidade. Por isso, escolhemos FENÔMENO.
AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Mayra – 17 pessoas, sendo: 05 dir. de arte, 02 redatores, 02 mídias, 03 atendimentos, 01 produção, 02 na área administrativa e 02 na direção da agência.
AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Mayra – Solicitamos no mercado ou através da indicação de alguém. Normalmente recebemos portfólios para as vagas de diretor de arte e para as outras funções fazemos entrevistas.
AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Mayra – Usamos o site da agência para divulgar nossos trabalhos.
AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Mayra – Além do bebê Ronaldinho, temos alguns filmes do CCBEU, Libra Terminais e Genialli.
AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Mayra – Procuramos estar sempre antenados para fazermos ações inovadoras e diferenciadas. Nossa equipe está constantemente preparada para sempre criar trabalhos de bom gosto.
AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Mayra – Libra Terminais, Grupo Genialli, Mercedes Benz Fábrica, Mercedes Benz Caminhões e Grupo Memorial.
AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Mayra – Sim. Para uma Creche do México 70 (ajuda interna) e também criamos logomarcas para algumas instituições.
AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Mayra – Já participamos dos eventos: Profissionais do Ano, FAM e FestVídeo.
AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Mayra – Tinhamos um projeto chamado "Publicitário por um dia", onde os alunos tinham a oportunidade de vivenciar a profissão. O projeto parou por causa da demanda. Hoje, alguns ligam e mandam questionários.
AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Mayra – Podem marcar horário por telefone ou email.
AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Mayra – Não, ainda não.
AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Mayra – Ajudamos pagando a metade do curso para os profissionais que têm interesse.
AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Mayra – É bom para o aluno vivenciar a sua primeira experiência na prática, pois, ele já entra no mercado tendo uma visão, uma bagagem a mais.
AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Mayra – Já fui convidada para dar palestra nas faculdades UNAERP, UNISANTA e UNIMONTE.
AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Mayra – Faltam matérias ligadas às questões práticas e às ações.
AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Mayra – Tenha certeza de que você é apaixonado pelo que faz. Procure conhecer como funciona na prática uma agência. Seja interessado, persistente e comprometido. O mercado está em busca de pessoas com foco, com muito conhecimento e que tenham vontade de estar sempre aprendendo.
AUPP – Indique um livro.
Mayra – Leiam Philip Kotler e blogs publicitários.
AUPP - Indique um filme.
Mayra – Pessoal: "A vida de David Gale" (2004), com Kevin Spacey e Kate Winslet e "Sobre meninos e lobos" (2003), com Sean Penn. / Profissional: A série "Mad Man", "Como perder um homem em 10 dias" (2003), com Kate Hudson e Matthew McConaughey e "Do que as mulheres gostam" (2000), com Mel Gibson.
AUPP – Indique uma campanha nacional.
Mayra – Pipoca com Guaraná - Guaraná Antarctica.
Parece ter sido muito produtiva! E quantas indicações que fizeram, muito interessante! =D
ResponderExcluirFoi muito bom conhecer a Fenômeno. Achei super interessante o trabalho deles. Uma boa referência de agência de publicidade aqui em Santos.
ResponderExcluir