Pages - Menu

sábado, 11 de setembro de 2010

Planning for Good



Ontem falamos de um Projeto chamado 720h e hoje falaremos sobre outro Projeto de uma agência de planejamento chamada Limo Inc. Lá são realizados projetos de pesquisa, tendências e estratégia de comunicação, sempre em busca da criatividade e bons resultados. Em geral, o que realmente desejam é buscar conexões legítimas entre as marcas e as pessoas.

Além dos clientes tradicionais e seus Jobs, a Limo decidiu incorporar outro tipo de cliente, engajados em causas sociais ou culturais. Para isso, cada semestre adotam alguma entidade ou ONG diferente. A iniciativa foi batizada de Planning for Good. Eles têm como pensamento para esse projeto: “Planejar também significa ter consciência social, ambiental e política. Marcas responsáveis e transparentes serão marcas celebradas e estamos ao lado delas. Além da nossa posição filosófica, temos disposição de avaliar e realizar projetos para instituições, associações e organizações não governamentais a custo zero.”

Atende atualmente a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Endeavor, que desenvolve atividades para incentivar o empreendedorismo. O trabalho é feito da mesma forma, como qualquer outro cliente. É feita a pesquisa e um diagnóstico de imagem de marca, posicionamento e conceito da marca, planejamento estratégico de comunicação, plano de ações táticas e indicação de parceiros para a execução publicitária. Mas tudo isso de graça.

A agência África, que era responsável pela conta do instituto, apresentou a Limo Inc à Endeavor, e no final de março o trabalho começou. A equipe é composta por 12 profissionais e é dividida entre os Jobs. Eles esperam investir de 5% a 10% do total de horas trabalhadas por mês.

Qualquer instituição pode se inscrever no processo seletivo, mas com as seguintes obrigações: ser sediada ou ter representação na cidade de São Paulo, funcionar há pelo menos três anos e enviar para o e-mail (limo@limoinc.com.br) as respostas do questionário. O projeto mostra que com um pouco de esforço pode-se ajudar uma instituição.

3 comentários:

  1. Acho super importante e muito legal esses projetos! Sempre é bom ajudar! =D

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que passa vocês vão ficando pior. Será que um dia vão postar algo realmente interesante?

    ResponderExcluir