Pages - Menu

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Campanha do Bis de Limão na Colheita Feliz



Que o aplicativo ‘Colheita Feliz’ é sucesso no Orkut, isso todo mundo sabe. Tanto que, hoje em dia ele é usado não só como entretenimento pelos seus usuários, mas também como estratégia de marketing. Por isso as marcas tem grande interesse no jogo e a Kraft Foods não fica de fora.

Há pouco tempo atrás, o Bis entrou no ‘Colheita Feliz’ com uma árvore do produto. O usuário comprava a semente, plantava e colhia pacotes de Mini Bis permitindo assim que a marca se expandisse no jogo.


Agora, a Kraft Foods quis trazer um relacionamento mais forte com os usuários. Para o lançamento do Bis de limão, a Ogilvy criou outra ação para o jogo: a marca trocará "moedas verdes" pela plantação de limão dos usuários. O que alavanca a relação é o fato da distribuição das “moedas verdes” que só é obtida por compra com dinheiro real. Porém, essa oportunidade de aumentar o plantio é limitada.



O objetivo da ação é fazer com que os usuários do “Colheita Feliz” agreguem o conceito “Desconfie de todos” da campanha do Bis Limão, já que os outros usuários podem entrar na sua fazenda e roubar sua plantação.

Um comentário: