Pages - Menu

sexta-feira, 4 de março de 2011

E o Oscar vai para...

Não vamos falar sobre os vencedores, se bem que alguns são questionáveis. Se estivermos falando da organização do evento, mais esperado do ano pelos cinéfilos, a resposta é ninguém. Há anos não se via uma cerimônia tão monótona e parada. Tudo muito robótico. A estratégia da Academia era levantar a audiência dos jovens ao colocar dois atores jovens para apresentar, não deu certo. O que se percebia era um esforço de Anne Hathaway, apenas dela, para entreter. Já James Franco, sumiu totalmente. Nem a sua ideia de twittar, usando a hashtag  #OSCARSREALTIME, dos bastidores da festa deu certo, alguém twittou  #OSCARSREALTIME além dele? Eu não vi. O apresentador parecia totalmente perdido, deixando a sua companheira de palco se esforçar ainda mais para conquistar o público. Não é a toa que a estratégia deu errado, o Oscar registrou a pior audiência da história, péssimo para a Academia frente aos seus anunciantes milionários.

 Na noite mais esperada do cinema, tudo é publicidade. Inocente é quem pensa o contrário. As roupas, jóias, tudo, absolutamente tudo é propaganda. O caso mais comentado em relação a isso foi o da apresentadora Anne Hathaway que ganhou nada menos do que US$ 750 mil para usar joias da Tiffany. Agora, o caso mais polêmico de propaganda neste ano, foi o da atriz Melisa Leo, que gostou, do próprio bolso, cerca de 18 mil dólares por uma página no Variety com um anúncio pedindo votos. Além disso, Melisa fez a famosa propaganda boca a boca, já que ligou para vários membros da academia pedindo votos. Um ato, no mínimo desesperador mas que valeu a pena, já que Melisa levou a estatueta de atriz coadjuvante para casa. O melhor foi ver a cara dela de surpresa quando o seu nome foi anunciado. 
 E os indicados? Todos mereciam estar lá? Em minha opinião, não. Há filmes, atores, diretores, entre outras categorias, que apresentaram algumas injustiças e deixaram de fora pessoas que realmente deveriam estar lá. Os casos mais comentados foram o do diretor Chris Nolan, de "A Origem", o do ator Andrew Garfield de "A Rede Social" e o da atriz Mila Kunis de "Cisne Negro", que foram totalmente esquecidos na lista dos indicados.
 Enfim, o Oscar tem seus erros e seus acertos. Neste ano, mais erros. E também tem os seus queridinhos e os espertos que querem ser queridinhos. É a vida... Bem-vindo à Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário