Pages - Menu

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu Curti.

Injustamente ignorado pela Academia (que preferiu premiar o insosso O Discurso do Rei) nas principais categorias do Oscar, A Rede Social marcou como um dos principais filmes do final do ano passado. Extremamente atual, o filme conta a história da criação daquela que é justamente a maior rede social da atualidade: o Facebook.


Com um roteiro bastante ágil (refletindo a rapidez e excesso de informação nos dias atuais), A Rede Social escancara a história das brigas judiciais pelos direitos da criação do Facebook. Visto como um gênio por uns e como vilão por outros (me enquadro no primeiro grupo), Mark Zuckerberg é um “personagem” complexo e interessante de se acompanhar.

Nos aspectos técnicos, também não há do que se reclamar. Sua premiada trilha sonora não poderia ser mais adequada para o filme, e os jovens atores Jesse Eisenberg (Zumbilândia) e Andrew Garfield (o próximo Homem-Aranha) não fazem feio nos papéis de Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, respectivamente.

Já disponível em DVD e Blu-Ray, A Rede Social é imperdível para todos aqueles que querem entender por que as redes sociais vêm mudando a maneira das pessoas se relacionarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário