Pages - Menu

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tinha tudo pra dar certo...


Tudo que começa bem termina bem, certo? Errado! Pelo menos no caso do filme, irresponsavelmente traduzido como Amor por Contrato. O filme, estrelado por Demi Moore, é vendido como comédia romântica, classificado como romance, mas está mais para drama. Não entendeu? Pois é, acho que nem o diretor entendeu. Olha só a diferença dos pôsteres de divulgação utilizados. O primeiro vende algo interessante, como o filme deveria ser. Já o segundo vende mais uma comédia água com açúcar, o que faz com que qualquer mulher logo se interesse em assisti-lo.

O filme apresenta uma ótima idéia. Uma típica família americana, feliz e rica, chega num novo bairro de classe alta. Ok, há milhares de filmes assim. A diferença neste é que a família na verdade são profissionais contratados por uma empresa de marketing para vender um estilo de vida de alto padrão, tudo que eles possuem é emprestado por grandes empresas para que eles sejam como garotos propaganda da marca. Ideia original, você há de concordar.

O filme começa bem, chama a atenção, mas depois acaba tomando rumos inesperados para alguns personagens. Não estou falando do clichê do casal principal que se apaixona, mas não pode se envolver e todo aquele blá blá blá. A história boa do filme não está no casal principal. Conforme o filme vai acontecendo, o expectador percebe que não comprou uma comédia romântica, que há assuntos mais sérios envolvidos na trama. Assuntos esses que são totalmente esquecidos pelo diretor, que acaba passando pelos assuntos sem nenhuma profundidade. Em certas cenas, na do final, por exemplo, o diretor mostra total desleixo com o filme, e encerra com cortes brutos que nem um amador seria capaz de fazer.


Para nós, profissionais de propaganda, o filme apresenta algumas cenas interessantes de envolvimento dos consumidores com a marca. Para os amantes de cinema, o filme tem boas atuações. Mas não espere mais do que isso, não por falta de ideia, há ótimos assuntos abordados nesse filme, mas pela falta de alguém que realmente queria explorar o tema. Foi como se jogassem pérolas aos porcos.

Um comentário:

  1. O filme é ótimo, até chegar em seu final porco.
    Mesmo com um final idiota, eu recomendo esse filme. Indispensável para quem gosta de propaganda.

    ResponderExcluir