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sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nokia e a maré negativa do amor na balada

Empresa é questionada por Conar e Procon por ação viral; multa do órgão de defesa do consumidor pode chegar a R$ 6,5 milhões


Se a intenção era gerar buzz ao redor de sua marca, a Nokia conseguiu, ao revelar autoria pela ação “Perdi meu amor na balada”. Naquele momento, a marca via a campanha de lançamento do aparelho "808 Pureview" como bem-sucedida. Agora, uma semana depois, enfrenta a maré negativa da ação, e vem se negando a se pronunciar a respeito.
O Procon considerou que a campanha, de autoria da agência parceira Na Jaca, infringe o artigo 36 de seu código, ao não deixar clara que se trata de conteúdo publicitário, divulgou a imprensa que “foi instaurado procedimento de investigação e, ao final, a empresa poderá ser autuada em multa que pode chegar a R$ 6,5 milhões".
O Conar, órgão de autorregulamentação do mercado publicitário, recebeu dez denúncias de consumidores insatisfeitos com a campanha. A alegação, a exemplo do questionamento feito pelo Procon, é de que o material não esclarece, desde o princípio, ser publicitário. O caso deve ser julgado em até 30 dias a contar da segunda-feira, 23, data de formalização do processo pelo Conar.

Assista aos vídeos abaixo:



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