Pages - Menu

terça-feira, 21 de maio de 2013

Restaurante "desconecta" as pessoas para elas se "conectarem" mais

Hoje em dia é praticamente de lei quando saímos para algum lugar, procurarmos sinal de Wi-Fi aberto.
Seja para postar uma foto no Instagram, atualizar o status do Facebook ou mandar uma mensagem no What's App, enfim, interagir com os seus amigos virtualmente, mas e no mundo real? Será que essa interação toda também acontece com as pessoas a sua volta?
Essa é uma questão bastante discutida atualmente, já não é incomum ver amigos reunidos e todos conectados, porém a única coisa que dá para ouvir é o som dos dedos na tela do aparelho celular, tablet ou notebook.
E para incentivar as pessoas a conversarem mais pessoalmente, o restaurante carioca Venga! criou uma ação o nome dos roteadores locais eram alterados para partes de uma frase que se formava quando as pessoas buscavam os roteadores locais em seus smartphones:

"Ah, larga o celular! Curta o momento. Uma dica do Venga!"

Se a ação deu certo? Com certeza! 
As pessoas encararam a situação com bastante humor, e embora o objetivo fosse fazer com que as pessoas se relacionassem mais pessoalmente, o restaurante não bloqueou o sinal de seus roteadores, fazendo com que os próprios clientes deixassem de usar a rede wi-fi por livre escolha, diferente de vários locais públicos que tem sinal mas deixam o acesso bloqueado, o que faz até perderem alguns clientes.

Confira o vídeo da ação "No me Venga con Wi Fi" do restaurante Venga! a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário