Pages - Menu

terça-feira, 29 de setembro de 2009

100 anos! 100 anos?



Está rolando até dia 04 de outubro no Teatro Coliseu em Santos, a "Mostra dos 100 Anos da Propaganda em Santos". O evento conta com palestras e galerias que resumem a historia da publicidade aqui na região.



Tivemos a oportunidade de prestigiar semana passada, a palestra do diretor da APP, André Porto Alegre, que nos mostrou à publicidade de maneira simples e dinâmica. Com a visão de um profissional que sabe como expor suas idéias e conceitos, mostrando como o conhecimento é essencial para discutir sobre mercado, marcas e valores. “Perdi o jogo” foi à expressão chave para o enredo da palestra de André Porto Alegre, que analisou a realidade do mercado publicitário brasileiro.



Perder o jogo é uma alusão às dificuldades que os veículos de comunicação possuem para apresentar os seus projetos comerciais e como isso é visto pelas agências e seus anunciantes. A forma como os meios de comunicação lidam com essa situação é uma prova de que não importa como está a economia: a hegemonia continua a mesma entre os veículos, e como é importante e necessário investir, para alcançarmos mais consumidores e não perdermos os que já estão inseridos no contexto. Disse também que o modelo de remuneração das agências é responsável por estagnar o mercado, tornando-o assim dependente de um único veículo. Sabendo lidar com todas as regras, a história de “perder o jogo” não terá mais o porquê de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário