Pages - Menu

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Existe fumante passivo?



Essa questão tem sido levantada após a aprovação da lei antifumo, que entrou em vigor no dia 7 de agosto desse ano em todo estado de São Paulo. Afinal, a fumaça gerada pelo cigarro pode afetar a quem não está fumando? Bem, a agência Fischer+Fala encontrou uma solução criativa para responder a questão. Criou o projeto chamado “A Planta que Fuma”, que consistia em um site, onde dois girassóis em uma cúpula de vidro eram exibidos em tempo real, sendo que um era exposto à fumaça de cigarro.


Além do site, as cobaias “falavam” no twitter (nos perfis @aplantaquefuma e @aplantaqnaofuma) o que estavam passando naquele exato momento. A experiência começou no dia 03 de setembro e durou 12 dias, pois na tarde do dia 14 de setembro a planta que fuma morreu. A idéia foi um sucesso de mídia, gerou vários comentários no site e centenas de seguidores no twitter, além disso, ficou comprovado que a fumaça prejudica o fumante passivo.

A AUPP também criou uma campanha de conscientização sobre o assunto, voltada para os universitários. As peças já estão prontas e a campanha já foi aprovada pela reitoria. Dentro de poucos dias as mídias estarão expostas em todo o campus da UNISANTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário