Pages - Menu

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fest'Up, o conhecimento que lhe cai bem.




Imagine um evento que reúne mais de 1.000 estudantes de publicidade e os mais bem conceituados profissionais de propaganda. Esse é o Fest’Up - Festival Universitário de Propaganda, que neste ano chega a sua 21ª edição com a responsabilidade de ser o maior evento universitário de comunicação do país. Nele, o estudante, tem a oportunidade de mostrar o seu talento (com o concurso de jingle e cartaz), além de trocar experiências e informações com grandes publicitários em dois dias de palestras. Ou seja, é um final de semana imperdível para quem realmente quer se destacar.


A AUPP tem orgulho de fazer parte da história dessa iniciativa bem sucedida da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda, afinal foram dois alunos da UNISANTA que venceram no ano passado o concurso de cartaz. As “copeiras” foram idealizadas pelos estudantes Oswaldo Barthalo "Neto" e Rafael Lopes. E com a vitória ganhamos o direito de fazermos a campanha de divulgação desse ano, agora com o conceito “o conhecimento que lhe cai bem”.

Nessa edição, no concurso de cartazes, a faculdade será representada pelo cartaz “tarado por propaganda”, criado pelo estudante Guilherme Barros, que contou com a ajuda na direção de arte de Oswaldo Barthalo "Neto", ambos do quarto ano.


Segundo Guilherme, o processo criativo do cartaz começou a partir do título. A dúvida era como seria a direção de arte, já que a frase leva a várias interpretações. Após algumas ideias serem descartadas, chegou à imagem que melhor se adaptou ao conceito.

O 21º Fest’Up acontece dias 19 e 20 de setembro na FAAP. Para obter a programação completa das atividades, além de fotos da edição do ano passado, acesse o site http://www.festup.net/.

2 comentários:

  1. Rafael Lopes 4° ano Unisanta16 de setembro de 2009 00:10

    Ao longo dos meus 4 anos de curso de Propagando presenciei 3 Fest'up, estou a caminho do 4° ano de Evento.
    Nesses 4 anos percebi que o conhecimento e experiência que são transmitidos pelos palestrantes fazem com que o evento se torne ainda maior para os estudantes.
    Participei diretamente da campanha vencedora ano passado (2008, fui uma das "copeiras" e hoje vejo este concurso com outros olhos.
    Acredito que encontramos a formula da vitória, porém outros atentos as ações que fizemos tiveram a mesma percepção. Sei que o cartaz do GUILHERME e do OSWALDO (ele odeia esse nome...rs)tem tanta capacidade de ganhar quanto o das "copeiras", o que é preciso é criarmos novas "formulas" de vitoria e deixar cada vez mais evidente o nome da Unisanta para os profissionais de São Paulo, minha parte eu fiz, agora sei que tem gente nova no 1° e 2° tão capazes de fazer bonito em Sampa.
    Vamos mais um ano em busca da Garra da Vitória.

    Grato

    Rafael Lopes

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu 3º ano no evento e a primeira vez que concorro diretamente.
    No ano passado eu fui um dos "homens placas" que seguiam as copeiras.. hahaha

    Como já disse nosso amigo Rafael, acredito que este cartaz tem chances de concorrer entre os melhores do país.
    Infelizmente existem alguns alunos que só se mobilizam para fazer alguma ação no FEST'UP se o SEU cartaz for o ESCOLHIDO.

    Isso é uma pena, pois o cartaz NÃO É MEU, ele está representando a UNISANTA, e se o mesmo ganhar, VALORIZA muito mais o nome da FACULDADE e sucessivamente o DIPLOMA de quem se forma nela.

    Mas como em todo lugar do planeta é IMPOSSÍVEL agradar a todos, peço a colaboração dos alunos que estão dispostos a VALORIZAR ainda mais o nome da UNISANTA.

    Um abraço.

    Guilherme Barros
    O Tarado... por PROPAGANDA!

    ResponderExcluir