Pages - Menu

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A primeira vez ninguém esquece


Estou há pouco tempo no curso de Publicidade. Ingressei no início deste ano, então minha experiência em entrevistas para estágio em agências era nula. E nada melhor para iniciar do que uma entrevista na DM9DDB, que ocorreu na manhã de ontem. Trezentos candidatos foram selecionados para disputarem as quatro vagas que foram abertas e divulgadas pelo Twitter, e lá fui eu para São Paulo tentar conquistar uma delas.


Apesar de ser uma das grandes, não é um bicho de sete cabeças como muitos podem pensar. Pelo contrário. O ambiente é agradável e os profissionais que lá trabalham são bastante receptivos.

Logo na recepção já conhecemos alguns dos Leões conquistados pela agência. Após nosso nome ser chamado (pontualmente na hora marcada), fomos conduzidos a um auditório, onde eram exibidos diversos comerciais atuais e antigos realizados pela DM9. Alguns que eu já não via há um bom tempo e outros que não me canso de rever, como os da campanha da Parmalat. Uma cestinha de pães de queijo ajudava a tornar o ambiente ainda mais agradável.

Depois de um curto tempo de espera, uma dupla de candidatos era chamada por vez para passar por algumas salas, onde em cada uma tínhamos a oportunidade de apresentar nossos portfolios aos profissionais da área. A oportunidade de mostrar o trabalho para estes profissionais foi bastante enriquecedora, pois todos ajudaram com críticas bastante construtivas, que certamente ajudarão em futuras entrevistas.

Além disso, ouvir um feedback positivo de pessoas de uma grande agência é bastante estimulador. Apesar de não ter sido aprovado nesta primeira entrevista numa agência, a experiência como um todo foi bastante válida. Certamente saí mais experiente desta, o que me dará mais chances de sucesso em futuras entrevistas.

2 comentários:

  1. Grande começo hein Coletto, parabéns pela oportunidade de mostrar seu trabalho. Tenho certeza que será a primeira de MUITAS! :) Você e seu talento vão longe!

    ResponderExcluir
  2. nunca é um bicho de sete cabeças.
    e cadê seu portfólio?

    ResponderExcluir