Pages - Menu

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

De volta aos anos 80



Há alguns dias fui surpreendido com o novo filme da W/Brasil feito para a escola de idiomas Wizard. O comercial tem todas as características de clássicos da propaganda nacional, para falar a verdade em alguns momentos recordei o comercial “O primeiro Valisére a gente nunca esquece”, também da W, e que é lembrado até os dias de hoje. A linguagem utilizada, a trilha sonora e o apelo emocional poderiam fazer do filme “Pedido” da Wizard um novo marco, mas não é isso que tem acontecido. A propaganda que tem como slogan “Você bilíngue” tem levantado opiniões controversas. É um daqueles típicos casos de ame ou odeie.



Meu objetivo não é criticar a campanha feita pela agência de Washington Olivetto e sim levantar a discussão. E como todos nós temos livre arbítrio, vou dar a minha opinião. A proposta não funciona por uma razão óbvia: o mercado mudou. Hoje tudo está mais dinâmico e o filme não retrata uma realidade do mundo moderno. E mais, fico me perguntado se uma propaganda feita com características infantis irá atingir a maior parte do público da empresa que são jovens e adultos. Outra preocupação é se o slogan foi bem escolhido, já que no mundo competitivo em que vivemos ser apenas bilíngue é motivo de exclusão no mercado. Se a ideia vai suprir as necessidades da Wizard, só o tempo irá responder.



E você o que achou do filme? Deixe a sua opinião.

4 comentários:

  1. Que o mercado esta em constante mudança eu concordo, e acho que a propaganda ficou até "cuti, cuti" mas nada de sensacional, ou forçada, fora de foco de público, simplesmente mas uma em um milhão.
    Curti, mas não chega aos pés do "1º Valisére" ou a tão comentada "Cachorrinho da doação de orgãos"

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso não tem nada a ver com modernidade e dinamismo. E o vídeo não tem nenhum apelo infantil. Fala muito mais com adultos, pais e etc.

    Mas eu não gosto.

    ResponderExcluir
  3. Oitentista total! O time do vídeo é igual ao do "primeiro sutiã". Mas não chega ao pés mesmo. E o que é essa assinatura "Você bilíngue"? ¬¬

    ResponderExcluir
  4. O novo comercial da Wizard não chega nem aos pés do "Primeiro Valisére a gente nunca esquece". Pra mim esse sempre será um dos mais consagrados comerciais feitos pela W/Brasil.

    ResponderExcluir