Pages - Menu

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eles querem ser a maior rede social do mundo. Quem não quer?



Você já usou a Sonico? Se não, está na hora de conhecer esse serviço que promete desbancar concorrentes de peso como orkut e facebook e se tornar o maior portal de rede social do mundo.

Em uma coletiva para anunciar oficialmente a abertura do escritório brasileiro, os executivos da empresa argentina Rodrigo Teijeiro - CEO e fundador do site- e Alexandre de Freitas - Country Manager do Brasil – anunciaram que pretendem tornar a Sonico líder no prazo de cinco anos mesmo não sendo uma missão fácil. Para isso, foi criada uma estratégia com pretensões globais e o Brasil tem um papel importante nesse processo já que o país reúne um número significativo de usuários.

Atentos a isso, a equipe da rede social investe na adaptação do conteúdo para o país. O site já está disponível em português, inglês e espanhol, mas quer melhorar o que chamam de “tropicalização” - a 'abrasileirada' do conteúdo da rede.

Além de conseguir mais usuários no país, a intenção dos executivos é buscar parcerias com empresas brasileiras e assim realizar acordos que tragam conteúdos de veículos de TV e de outros sites para dentro da rede social.

“Os anunciantes poderão aproveitar opções mais flexíveis de formatos publicitários que as redes sociais rivais”, diz Freitas, ressaltando o poder de segmentação do seu produto. Segundo pesquisa, 26% do público da Sonico têm entre 25 e 34 anos, e 34% estão na faixa de 18 a 24 anos. Tal índice faz com que o público seja considerado pelos responsáveis do site como pessoas “mais sérias” e “preocupados com a qualidade do que é escrito na rede”.

A estratégia criada pela empresa é boa, agora nos resta aguardar para ver se a empresa consegue se diferenciar e se destacar a ponto de deixar para trás os fortes concorrentes. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário