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terça-feira, 17 de novembro de 2009

O que os olhos não vêem o paladar sente




Com o intuito de fazer uma campanha para a cerveja Kaiser a agência Fischer+Fala! teve uma proposta no mínimo corajosa. A agência fez um teste cego com mais de dois mil consumidores, de diversas classes e idades, de nove capitais brasileiras.

A pesquisa, promovida pelo Instituto de Pesquisa Datafolha com auditoria da Ernst & Young, consistia em fazer que as pessoas experimentassem cinco marcas de cervejas e escolhessem a melhor. De acordo com a pesquisa a Kaiser apresentou o melhor resultado, e o mais interessante nisso é que até as pessoas entrevistadas se surpreenderam. Um site foi desenvolvido para divulgar a ação do teste cego e esclarecer como foi o processo da pesquisa e esclarecer possíveis dúvidas.



Essa análise chama a atenção para um ponto importante, afinal ele realmente se deixa levar pela propaganda? As pessoas se preocupam mais com uma marca e deixam de valorizar o conteúdo do produto, que é o que realmente importa. O teste-cego pode ser muito útil para chegar a essa conclusão, mas será que ele é realmente eficaz para destacar uma marca?

Um comentário:

  1. É claro que o Conar não ficaria de fora dessa. A AmBev já entrou com pedido de processo ético ontem.

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