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quinta-feira, 5 de novembro de 2009

23ª SICP - O pior risco é não correr risco



Isso foi o que Bob Scarpelli, chairman e chief creative officer da DDB worldwide, disse na 23ª Semana Internacional da Criação Publicitária ao falar sobre criação. Para ele, a criatividade é a força mais poderosa no mundo dos negócios, portanto devemos usá-la sem restrição alguma. O executivo destacou dizendo que estamos vivendo em um ótimo momento na propaganda, pois, podemos trabalhar com novas mídias e para isso não devemos ser neutros em relação a elas, e sim inventar novas.
Os publicitários têm o poder de trabalhar com o otimismo, sonhos e aspirações das pessoas. “Otimismo é igual criatividade. Então, vamos espalhar o vírus do otimismo. Temos à disposição vários recursos para envolver o consumidor no diálogo com as marcas”, disse Bob. Exemplificou mostranto a campanha chamada teoria da diversão feita pela Volkswagen:



Usar mídias inovadoras fará com que o consumidor crie um vínculo com a marca, pois, o boca a boca é o melhor meio de divulgação já que os amantes da marca geram novos consumidores. Para conseguir isso, disse que o humor é uma ótima ferramenta, pois diverte e emociona. “Temos que dar a recompensa para as pessoas por elas pararem para ver nossa propaganda” falou.
Bob disse que o mercado procura pessoas que têm amor por criar e que as idéias mais poderosas vêm da emoção. Quando você consegue tocar o coração das pessoas com certeza a propaganda será um sucesso, pois, cria uma conexão emocional com a marca.



Finalizou incentivando as pessoas a serem mais corajosas. “Talvez seja hora de restaurar nossa crença nas mudanças que nós podemos causar, devemos renovar novos caminhos e ideias. O futuro pertence aos corajosos, então vamos ser corajosos”.

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