Pages - Menu

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

23ª SICP - Para onde vai a publicidade?



Na última semana tive a oportunidade de representar a AUPP na 23ª Semana Internacional da Criação Publicitária, em São Paulo. O evento, promovido pela Editora Referência, trouxe ao Brasil nomes consagrados da publicidade mundial. Durante esta semana, farei um especial sobre o evento aqui no blog. Começando com o assunto apresentado por Chavo D'Emilio.



Para onde vai a publicidade?

Essa foi a pergunta que deu base à palestra realizada pelo argentino Chavo D’Emilio, CEO e diretor geral de criação da Tag Ideation Buenos Aires, que juntamente com a McCann América Latina trabalha com grandes marcas, como a MasterCard, a Sony Ericsson e a Nestlé. Chavo falou que a publicidade está em constante mudança, principalmente devido aos novos espaços e às novas mídias, e que devemos nos adaptar a essa realidade. “Viver no passado pode ser bonito, mas não para nós que estamos neste mercado”, disse. Para mostrar essa mudança, usou como exemplo o filme da Phillips “Carousel”, premiado no último Festival de Cannes. O comercial inova em vários aspectos.



Chavo destacou também que a criatividade e a estratégia devem se unificar, criando assim uma ideia melhor. Falou que a união dessas áreas está mudando até o formato que conhecemos de agência, pois planejamento, mídia e criação, que antes eram áreas separadas, hoje estão trabalhando juntas.
Antes de finalizar, Chavo deu algumas dicas para os futuros profissionais presentes no evento:

- Seja observador,o consumidor aprende mais rápido que nós, e devemos aprender com eles. O que as pessoas estão fazendo hoje vai virar publicidade amanhã;
- Não pense em ganhar prêmios e sim crie grandes estratégias para as marcas;
- Não viva dentro de uma bola de vidro, liberdade gera imaginação.

Um comentário:

  1. Oportunidade maravilhosa de ouvir perspectivas variadas! Que bom que tivemos pelo menos um ouvinte por lá. Agora é acompanhar o que rolou por lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir