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segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma campanha meteórica



Há muito tempo não se via uma divulgação tão bem feita para um filme como está sendo para "2012", pelo menos no Brasil.
O filme, que fala sobre o fim do mundo, começou a fazer sucesso antes mesmo de chegar às telas de cinema na última sexta-feira (13). Toda a ação de marketing que antecedeu a estreia foi surpreendente e gerou expectativa em pessoas de todo o mundo. Muita gente pode até falar que essas ações alcançam êxito por causa da enorme quantidade de verba investida, o que é a mais pura verdade, mas o que vale destacar é a criatividade para criar mídias alternativas. O Rio de Janeiro, que pela primeira vez foi usado como cenário de um filme apocalíptico, ganhou uma mídia que foi destaque em redes sociais e sites nacionais e internacionais, ou seja, um exemplo de sucesso de propaganda.



Além da mídia no metrô do Rio, pode-se encontrar ainda busdoor, cartazes, banners e diversas peças que chamam atenção de qualquer um. Resultado disso: "2012" marcou a melhor abertura da história para um filme original sem franquia e que não é baseado em uma marca ou em livros, arrecadando US$ 225 milhões no mundo.

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