Pages - Menu

terça-feira, 16 de março de 2010

Em defesa da propaganda



Estamos em pleno século XXI, em um mundo totalmente globalizado, onde várias empresas disputam para conquistar clientes e se destacar no mercado. Mas, por incrível que pareça, ainda existem “empresários” (entre aspas para não desonrar a classe) que vêem a propaganda como uma despesa, e não como um investimento. Está mais do que provado que o sucesso de um produto está diretamente ligado à propaganda e há vários casos de sucesso que mostram isso.

Para trazer esse assunto à tona mais uma vez, foi criada a campanha "Propaganda faz diferença", com filmes feitos pela AlmapBBDO para a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).


No total, já foram veiculados quatro filmes, sendo que dois dos quais valorizam a publicidade como ferramenta da livre-iniciativa e de respeito à liberdade de escolha do consumidor (vídeo concorrência), e os outros mostram situações rotineiras que tratam o assunto dos empresários de uma maneira divertida e bem explícita (vídeo crítico e vídeo reunião).

A campanha começou a ser divulgada no início do ano e, além dos comerciais, conta também com anúncios, peças para rádio, mídia exterior e mídia digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário