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sexta-feira, 26 de março de 2010

Não importa o que seja, seja criativo.



Quando estamos na faculdade, aprendemos que a agência é dividida em departamentos onde cada um faz a sua parte. Mas como as áreas estão cada vez mais unificadas, na prática as coisas estão mudando. Hoje, para quem quer entrar em uma agência, é importante que além de dominar a sua área você tenha noção das outras. E que seja criativo mesmo não sendo da criação.

Se você, por exemplo, é mídia, dê sugestões de novos formatos; se é atendimento, inove para conquistar os clientes; e assim por diante. O que importa é que você veja além do que os seus olhos enxergam: saia da mesmice, crie, surpreenda e destaque-se. O mercado está muito concorrido para você ficar dentro de um cubo, seguindo paradigmas.

E por que estamos falando isso? Como vocês já sabem, segunda-feira (22) aconteceu o processo seletivo da agência. E entre as questões existia uma específica sobre criatividade, não sobre criação. Onde havia uma imagem (abaixo) que deveria ser interpretada de forma criativa.


Por incrível que pareça, a interpretação mais criativa não foi de ninguém que optou pela área de criação e sim pela estudante Lucília Sion, que concorreu e conseguiu uma das vaga de planejamento. Ela escreveu o seguinte sobre a cena:

“Um ensaio de quadrilha de festa junina diferenciada. Estão fazendo um túnel sem seus respectivos pares, no caso, as mulheres estão do outro lado do muro”.

Isso ilustra bem uma exigência cada vez mais forte na nossa profissão: Não importa o que seja, seja criativo.

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