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quinta-feira, 18 de março de 2010

Quero ser atendimento, e agora?



Ao cursar publicidade, o aluno descobre que a área propõe um leque de opções de atuação. Geralmente, a mais escolhida é a área de criação, e esse também é o segmento mais fácil de se mostrar o talento, se houver. Basta fazer um portfolio contendo peças criativas e diferenciadas. Mas nas outras áreas, como o futuro profissional irá mostrar o seu potencial?

Essa semana, falamos aqui no blog sobre o briefing e o papel do atendimento, e para focar mais nessa área decidimos dar dicas de como o estudante que quer ser atendimento deve se apresentar ao mercado. Os tópicos, retirados do livro The New Account Manager , do professor Don Dickinson, da Universidade de Portland, foram divulgados no blog “atendimento publicitário”.

Como Montar um Book de Atendimento
O portfolio de um Atendimento recém-formado deve conter:

- Exemplos de trabalhos realizados ou campanhas em que você trabalhou durante seu estágio. Inclua uma breve explicação por escrito sobre que papel você desempenhou.

- Projetos de publicidade em que você trabalhou durante a faculdade ou como voluntário de algum serviço comunitário.

- Um documento escrito por você, preferencialmente uma proposta ou um relatório.

- Cartas de recomendação que especifiquem suas habilidades em publicidade ou marketing.

- Exemplos de anúncios até no máximo de três campanhas recentes que você realmente gostou. Escreva um parágrafo explicando por que você gosta das campanhas. Faça observações acuradas. Pense na estratégia subliminar, nos insights-chave e na integração.

- Artigos sobre você ou projetos de publicidade nos quais trabalhou.

- Até uns três artigos de veículos do trade que você ache especialmente interessantes. Assinale as frases-chave. Se os artigos falarem de assuntos que dizem respeito ao Atendimento, e seu entrevistador ainda não os tiver lido, talvez ele te peça uma cópia. Não é bacana isso?

- Seu histórico escolar.

- Algo para colocar tudo isso dentro. Uma loja bacana que venda pastas terá certamente portfolios. Invista num bom material que te ajude a apresentar o conteúdo que você preparou.

Um comentário:

  1. Bom...
    Na teoria todas as dicas acima são bastante interessantes, como eu disse na teoria.
    O mercado de hoje requer muito dinamismo e contatos, hoje ninguém tem muito tempo a parder com cartas de apresentação, CV longos etc. Aprendi depois de 4 anos de faculdade e principalemente, na luta por uma vaga no mercado, que o que vale mais são os contatos que vocês faz. O profissional de criação tem sua bela pasta para mostrar, o Atendimento o tratamento é cara a cara, se você conseguir apertar as mãos certa com certeza será um passo a frente na luta por um emprego em uma grande agência. Vivemos em um período que o Q.I (quem indica) vale mais do que um CV. Uma dica, mantenha sempre bons contatos, tenha um circulo social amplo, e claro seja sempre bem visto pelos que te indicam.

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