Pages - Menu

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Flashs e mais flashs



Muitas pessoas sonham com a fama, os realitys shows estão aí para comprovar isso. Infelizmente, a maioria não consegue, mas nós, como futuros profissionais de comunicação, podemos criar ações que proporcionem isso às pessoas, mesmo que dure até menos que os famosos 15 minutos. Um ótimo exemplo é a ação de marketing de guerrilha feita pela Nikon na Coréia.

A empresa criou um outdoor cheio de imagens de paparazzi para o lançamento do modelo D700. Quando as pessoas passam, a peça dispara flashes de luz, fazendo com que se sintam como verdadeiras celebridades. Para dar um realismo a mais na ideia, foi colocado um tapete vermelho por onde elas passam na estação de metrô de Seul. O tapete leva diretamente para uma loja onde se vende a câmera.


Uma boa maneira de vender a marca, chamar a atenção do consumidor e ainda gerar comentários. Afinal, quem não gostaria de ter o seu momento celebridade?
Agora, observando a ação com um olhar mais crítico, lançamos a pergunta: será que essa ação funcionaria numa estação de metrô lotada como são as de São Paulo?

3 comentários:

  1. Os frequentadores da estação de sampa ficariam cegos com tanta luz e brilho! rs

    Eu adorei a ação feita em Seul.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa ação! Muito DEMAIS! Eu, adoro fotografias, câmeras profissionais, acharia demais uma ação assim! Uma grande sacada!

    ResponderExcluir
  3. Meo esse carinha da foto tá muito eu sô o Adam Lambert, beijos!

    HAAUAHAAUAHAAUAHAUAHAU

    Agora deixando as piadinhas em off, essa ação é muito boa, pois remete a um desejo que muitos nós temos: Estarem sempre no centro das atenções, sendo assediados por todos os lados!

    Beijos MELIGA!

    ResponderExcluir