Pages - Menu

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Brasil está preparado?



No último dia 30, parte dos novos integrantes da equipe, participou do 19º Fórum de Debates da APP realizado no Grupo de Mídia em São Paulo. O tema: “Brasil: Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016! Você está preparado?"


O pessoal acordou bem cedo para estar presente e aproveitar o convite da APP. E vale ressaltar que, junto com outro grupo de estudantes também da baixada, fomos os únicos universitários presentes no fórum.

Na mesa de debate estavam os profissionais:
  • Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, advogado e diretor de entidades como Abap, APP e Conar, entre outras;
  • Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil;
  • Maurício Magalhães, presidente da Tudo Eventos & Conteúdo do Grupo ABC;
  • Anco Saraiva, diretor de marketing da TV Globo;
  • Ricardo Mazzuca – Diretor de Marketing Esportivo da Rede Globo.

Um dos assuntos abordados foi que o Brasil era um país "fechado", ainda rotulado como "terceiro mundo". Um lugar onde não se via a possibilidade de haver internacionalização. Por conta disso surgiu um dos questionamentos de Maurício Magalhães: Será que temos vocação? E com isso destacou que eventos dessa grandiosidade sempre deixam saldos positivos e negativos. Foi abordado também questões sobre licenciamento de marcas, entretenimento/lazer, planos/cotas e cobertura jornalística. O fórum terminou com um debate entre o público e os profissionais convidados.

Acreditamos que nosso pais tem competência sim, para estar a frente desses dois grandes eventos esportivos. O Brasil já teve oportunidades de mostrar sua competência em eventos a nível internacional. O próprio Carnaval é um grande exemplo. Além dos Jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, Fórmulas Indy e F1. Claro que existe um longo caminho a ser percorrido, tudo tem que ser muito bem trabalhado e estudado antes, para que não aconteçam os erros dos eventos anteriores. O esforço deve ser de todos. O sucesso de 2014 e 2016 será de extrema importância, não só para a imagem do Brasil, mas como para a economia do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário