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sexta-feira, 30 de abril de 2010

Protagonistas e coadjuvantes


Geralmente, os comerciais de eletrodomésticos são sempre a mesma coisa: mostram o design, a praticidade e outras informações do gênero. Salvo algumas exceções, como a memorável propaganda da Brastemp, com a famosa frase “Não é assim uma Brastemp”. Embora atualmente a maioria siga uma espécie de padrão, eis que surge um diferente, mas que não está sendo veiculado em TV aberta no Brasil.

O comercial une imagens reais com ilustrações. O resultado é no mínimo simpático e vende a marca Electrolux de uma forma interessante, colocando o produto como coadjuvante e dando mais importância às pessoas e situações. A estratégia segue bem a vontade do consumidor atual, que está cansado apenas de receber a mensagem de venda de um produto ou marca e quer se identificar com a publicidade. Isso é retratado no comercial quando ele cria situações do cotidiano. Para finalizar, fecha com o texto: “Aparelhos que ajudam a criar mais do que apenas comida maravilhosa. Sua hora de brilhar.”.

3 comentários:

  1. Esse filme foca muito no seus consumidores, mas do que o no próprio produto, algo diferente, mas que tem que cuidar, porque isso pode atrapalhar a marca também... Gostei das ilustrações, muito fofas! XD

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  2. Concordo com a Mari. Tomar cuidado para não se lembrar somente do comercial e acabar esquecendo do que se está vendendo. Mas achei bem inusitada a situação que foi criada para vender o produto. É realmente na hora da refeição, quando todos estão à mesa, que você acaba recebendo todos os elogios quanto à iguaria que foi feita para aquela ocasião.
    Curti bastante!

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  3. Achei interessante, principalmente porque "quebra" um pouco aquela imagem de cozinha perfeita. Todas as ações, em volta da mesa, são importantes para tornar tudo um pouco mais feliz, acho que a intenção é essa. "Eu mudo a cara da marca trazendo ela para mais perto do meu público", muito bom.

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