Pages - Menu

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um Aprendiz com muita coisa para aprender


Ontem houve a estreia do novo Aprendiz Universitário e o programa tem dividido opiniões dos críticos de plantão. Há pessoas que elogiaram o novo comando e a dinâmica do programa e há aquelas que detonaram totalmente a atração da Record. Os pontos mais criticados foram dinâmica, edição, locução e até a abertura. Claro que algumas partes foram bem infelizes, como o momento “arquivo confidencial” dos participantes, até porque ninguém consegue emprego com vídeos de familiares, mas o programa não foi totalmente ruim como estão dizendo.

Em relação ao apresentador, mesmo com o público dizendo que ele humanizou o programa, o que pôde ser percebido é que foi criado um personagem, assim como acontecia com Justus. Nada contra, já que o programa, mesmo sendo um reality, tem que proporcionar entretenimento e precisa ter algumas táticas para conquistar audiência. E por falar nisso, a audiência foi a pior de todas as temporadas. Talvez seja pelo fato de que todos estavam acostumados com a apresentação de Roberto Justus e vão demorar um pouco para aceitar a mudança. Mas isso deve acontecer logo, devido à capacidade de João Dória Júnior.


Já que foi o primeiro programa e com um novo apresentador, é normal que passe pelo momento “ame ou odeie”, mas como está no princípio, esperamos que algumas coisas mudem, apesar de o programa já estar quase todo gravado. Se realmente continuar levantando críticas negativas e derrubando a audiência, não será de se admirar que, além dos participantes, pessoas da equipe também ouçam a famosa frase “Você está DEMITIDO”.

Um comentário:

  1. Bom, o apresentador é bem mais humano mesmo com os participantes, o Justus era mais rude, fala de uma forma inteligente, mas "acabava com a pessoa"... Esse novo apresentador fala com mais cautela, mas mesmo assim reforçando os erros da equipe que não venceu a tarefa. Acho que talvez, com o decorrer do programa, fica mais legal, se acostuma com o novo apresentador, porque o Justus tinha uma imagem muito forte no programa.

    ResponderExcluir