Pages - Menu

terça-feira, 27 de abril de 2010

Um banho e tanto

Ano passado, a ONG SOS Mata Atlântica lançou a campanha “Xixi no Banho”, com o objetivo de fazer com que as pessoas economizassem água. Agora é a vez da AXE lançar uma ação com o mesmo intuito, porém, de uma maneira bem sugestiva. O projeto desenvolvido por uma empresa canadense para a famosa marca sugere que as pessoas dividam o chuveiro para assim economizar água.


Claro que a ideia reforça mais a marca, que é voltada para o público jovem masculino, do que a conscientização. Mas será que com um chuveiro tão “animado”, alguém vai querer sair de baixo da água?

É uma maneira audaciosa de falar do assunto, e que conseguiram ligar a proposta com a AXE, ou seja, um acerto. A campanha vai além do vídeo, foi criada uma página no Facebook que convida as pessoas a mostrarem os seus progressos de economia de água baseadas na proposta da marca.


Apesar de divertida, o grande problema da campanha é que ela pode acabar indo para outro lado, e sufoque a causa social. Não acha?

2 comentários:

  1. Melhor que a do xixi no banho, essa é, com certeza, mas é exatamente essa pergunta: ''será que com um chuveiro tão “animado”, alguém vai querer sair de baixo da água?'', enfim, quando não se há mais o que fazer, a gente inventa.

    ResponderExcluir
  2. É algo realmente perigoso, porque pode ser levado para outro lado, mesmo querendo conscientizar as pessoas de forma que elas percebam que estão gastando muita água...

    ResponderExcluir