Pages - Menu

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Polemizar ou não polemizar, eis a questão

Uma campanha publicitária tem causado polêmica na Itália. A peça, que tem por objetivo conscientizar as mães sobre o consumo de álcool durante a gravidez, mostra um feto dentro de um copo de bebida. A imagem vem acompanhada do texto: "A mãe bebe, o filho bebe".


O anúncio, que está sendo publicado em linhas de ônibus, em painéis e banheiros públicos, tem dividido opiniões no país e gerado discussões em várias partes do mundo. Como o assunto é discutido há muito tempo e mesmo assim ainda é uma realidade, fica a pergunta: será que se usassem uma imagem mais amena, a campanha não passaria despercebida?

2 comentários:

  1. Iria passar despercebida.
    As campanhas de conscientização geralmente são comuns, e a população já está cansada desse tipo de campanha.
    Portanto, polemizando, a campanha ganha visibilidade e consegue atingir o público-alvo.

    ResponderExcluir
  2. A imagem é totalmente forte sim, e é isso que querem passar. Se utilizassem uma imagem mais amena, ou um anúncio "all type", talvez não faria o mesmo efeito, pois é um assunto polêmico, de conscientização, fazer a pessoa parar e pensar "meu, isso é verdade..."

    ResponderExcluir