Pages - Menu

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma ideia que "melou"

Tomar sorvete em casquinha é um desafio para muita gente, ainda mais no verão. O sorvete fica derretendo, escorrendo... Enfim, é praticamente uma luta contra o tempo para não sair todo lambuzado. Então, surge uma empresa que lança como ação de promoção para a marca Flake 99 um desafio: tomar sorvete em uma montanha russa a mais de 90 km/h! Será que isso dará certo?


Há muito que se pensar e criticar, pois isso não seria a forma mais legal de promover um sorvete. Mas, como há gente para tudo, as pessoas que concordaram tinham consciência do que aconteceria depois, ou seja, que sairiam da brincadeira todos sujos de sorvete.

É claro que muita gente até que se divertiu, mas e a marca, onde fica? Mostrar várias pessoas gritando com o sorvete “voando” em seus rostos talvez não valorize nenhuma empresa. E claro que o vídeo foi parar na internet, onde várias pessoas tiveram acesso.

Até chega a ser engraçado, e o erro é justamente esse, a ação virou piada e não valoriza a marca, afinal, com todas essas caras e bocas, alguém reparou no sorvete?

Um comentário:

  1. A ação é totalmente engraçada XDDD Mas, como disseram, não promove a marca, não mostra nenhum benefício para o consumidor, apenas a diversão de tomar um sorvete quando está na montanha russa, seja qualquer marca. É divertido? Sim. É reconhecida pelo público? Creio que não.

    ResponderExcluir