Pages - Menu

quarta-feira, 16 de junho de 2010

AUPP visita: Divina Arte

Semana passada, demos continuidade à seção AUPP Visita com a Agência Jurujuba. Toda quarta-feira postaremos as visitas que estamos fazendo às agências do mercado regional.


Nosso post de hoje será sobre a visita que fizemos à agência Divina Arte, onde falamos com Angela Sucesso e Marcos Alvarez, que atuam na área de planejamento e mídia, respectivamente. Angela foi coordenadora de curso de Publicidade e Propaganda e professora de Administração em Publicidade e Propaganda, e hoje se dedica à sua especialização e é Diretora de Negócios da empresa. Marcos é formado em Propaganda e Marketing e atualmente faz pós- graduação na área.

Receberam-nos na sala de reunião da agência e juntos nos contaram um pouco mais sobre a Divina Arte e seus trabalhos.

AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Angela – Está há 10 anos e 4 meses no mercado.

AUPP – Por que a escolha do nome?
Angela – Queríamos um nome que falasse sobre arte e de uma forma diferenciada, por isso optamos por “divina”.

AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Angela – São nove pessoas nas áreas de: atendimento, planejamento, criação, mídia, assessoria de imprensa/mídias digitais e assistente administrativo.

AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Angela – Os candidatos devem estar cursando Propaganda e Marketing ou, pelo menos, um curso na área de comunicação.

AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Angela – Nos promovemos através das mídias sociais. Temos alguém que cuida dessa parte.

AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Angela – O lançamento do 1° Loft (Vértice) e as campanhas da Unimonte.

AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Angela – O atendimento personalizado é o nosso diferencial, pois optamos por dar a melhor solução para o problema do cliente e não somente fazer um anúncio. Oferecemos serviços de consultoria de marketing.

AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Angela e Marcos - Atendemos a Casarão Motos, Vertice, UniBr, Rosa Carvão, Consultoria Vértice, Colégio Laly, Global, Gilvan Automóveis, Sustenta Brasil, Sanvi Imóveis e Ioiô Fênix.

AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Angela – Desenvolvemos um trabalho de arrecadação para Anália Franco e para Casarão Motos, ajudamos através de nossos clientes, não colocamos o nome da Divina à frente para não nos aproveitarmos da situação para divulgação própria.

AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Angela – Participamos dos Profissionais do Ano.

AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Angela – Os universitários não procuram com muita frequência.

AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Angela – O estudante pode entrar contato por e-mail ou ligar e agendar uma visita.

AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Angela – Sim, temos uma pessoa que cuida dessa parte. Temos Twitter, Flickr, Blog e LinkedIn.

AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Angela – Nossos profissionais estão sempre se atualizando. Participam muito de cursos, palestras e workshops.

AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Angela – A agência universitária é prioritária, essencial para que todos tenham uma base de como funciona o mercado.

AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Angela – Sim, de eventos promovidos pela Unip e todos da Unimonte.

AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Angela – Não acho que falte alguma coisa nas faculdades. Na sala de aula, o aluno aprende o necessário para se ter uma base da profissão, e ele não deve se contentar só com isso e sim procurar estudar, ler e se aperfeiçoar naquilo que pretende atuar, e tudo não só na Universidade.

AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Angela – Esteja sempre se atualizando.

AUPP – Indique um livro.
Angela – Fazer acontecer, de Julio Ribeiro.

AUPP - Indique um filme.
Angela – Se eu fosse você (2006), com Tony Ramos e Glória Pires.

AUPP – Indique uma campanha nacional.
Marcos - A campanha nacional da Devassa com a Paris Hilton, pela forma que apresentou o produto e a repercussão que alcançou.

4 comentários:

  1. Eu gostei muito dessa agência! Falou de for objetiva e clara o mercado! E eu gostei muito do site deles também! XD

    ResponderExcluir
  2. A 1ª agência que trabalhei =)Meu primeiro estágio na área! Pessoal bem bacana!

    ResponderExcluir
  3. Bacana. Agência mostrou profissionalismo. Boas dicas também.

    ResponderExcluir
  4. Essa agência é muito legal, ambiente gostoso, centrado mas descontraido. Pessoal nos recepcionou muito bem, desde a entrada até a hora de ir embora.
    Brigada pessoal da DivinaCom

    ResponderExcluir