Pages - Menu

quarta-feira, 23 de junho de 2010

AUPP visita: É! Propaganda


Neste início de férias daremos continuação com à seção AUPP Visita. Semana passada postamos sobre a agência Divina Arte. Toda quarta-feira postaremos as visitas que estamos fazendo às agências do mercado regional.
Hoje nosso post será sobre a agência É! Propaganda, onde falamos com Mauricio Washington, um dos Sócios e Diretor de Criação.

Fomos recebidos na sala de reunião onde Mauricio compartilhou conosco um pouco sobre a história da É! Propaganda.

AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Mauricio – Está há 3 anos no mercado.

AUPP – Por que a escolha do nome?
Mauricio – Eu mesmo que escolhi, este é o melhor nome para definir o que a nossa agência faz, que é propaganda.

AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Mauricio – São 10 pessoas, nas áreas de: Atendimento, Criação, Mídia, Produção, Suporte.

AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Mauricio - Os candidatos nos mandam currículo por e-mail, alguns são indicados por professores mesmo. Mas prefiro que o candidato ligue, marque um horário e venha pessoalmente entregar seu currículo ou portfólio.

AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Mauricio - Auto-promoção e futuramente as redes-sociais.

AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Mauricio - Temos um grande número de jobs por ano, e muitas vezes o que não se destaca no mercado se destaca para o cliente, pois procuramos fazer algo diferente não só para o mercado, mas para todos.

AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Mauricio - Nós temos uma relação íntima com os fornecedores e veículos, o que nos proporciona agilidade e rapidez na entrega dos jobs.

AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Mauricio - São 31 clientes. Para citar alguns: Hospital e plano Santa Casa de Santos, Tertúlia, Laboratório Pasteur, Academia Bio Fitness, Cine ROXY, Cemitério Metropolitano, e um pacote de empresas imobiliárias.

AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Mauricio - Já fizemos jobs com âmbito social, mas sem envolver o nome da agência, para que não pensem que estamos aproveitando a situação para divulgar a É! Propaganda.

AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Mauricio - Já participamos do FestGraf e do Profissionais do Ano.

AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Mauricio - Dificilmente vem universitário para apenas conhecer a É! Propaganda, eles vêm mesmo para entregar currículo.

AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Mauricio - Ele pode ligar e marcar um horário ou entrar em contato por e-mail.

AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Mauricio - Estamos nos cadastrando nas redes-sociais e em breve divulgaremos.

AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Mauricio - Não investimos diretamente, cada profissional tem que ter a consciência de que deve estar sempre se atualizando.

AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Mauricio - É importante, mas não fundamental, pois em uma agência universitária o estudante tem uma breve noção de como é o mercado.

AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Mauricio - Sim, um deles é a Semana Ceciliana de Comunicação e as Galerias de Anúncios das faculdades da região.

AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Mauricio - Acho que falta uma parceria entre as universidades e as agências do mercado, onde o estágio na agência poderia contar como matéria para que os alunos soubessem como o mercado funciona de verdade, pois quando saem das salas de aula eles vêm sem nenhum conhecimento de como é a correria de uma agência.

AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Mauricio - Que ninguém procure emprego só depois de formado, desde o 1°dia procure seu lugar.

AUPP – Indique um livro.
Mauricio - Dicionário.

AUPP - Indique um filme.
Mauricio - Do Que As Mulheres Gostam (2000), com Mel Gibson.

AUPP – Indique uma campanha nacional.
Mauricio - As da Coca-Cola, porque são institucionais e comerciais ao mesmo tempo.

Um comentário:

  1. Mais uma agência! Uma coisa que achei interessante é quando ele fala o que falta numa universidade, que realmente é verdade, precisava ter um maior contato com a realidade do mercado, e por isso, muitas pessoas não conseguem demonstrar do que realmente são capazes. Também gostei de ter citado a Coca-cola (fã nº 1 da Coca-cola XD)!

    ResponderExcluir