Pages - Menu

terça-feira, 8 de junho de 2010

McIdeia feliz ou infeliz?


O McDonald’s tem veiculado um filme na França que tem dividido opiniões. O comercial intitulado de "Come as you are" foi criado pela agência A BETC Euro RSCG e aborda a temática da homossexualidade. A proposta é posicionar a empresa multinacional como "um lugar onde as pessoas são livres para serem elas mesmas".


Com a ideia, o McDonald’s dá um passo que pode ser levado tanto para o bem quanto para o mal. Embora o tema já seja muito discutido, a iniciativa da marca pode ser vista como preconceituosa, afinal, será que os homossexuais precisam de uma campanha dirigida especificamente para eles? Explico, será que as campanhas da rede já não atingem esse público? É necessário fazer essa separação?

Outro ponto que vale ser observado é que, embora o tema esteja tão explícito nos dias de hoje, ainda há uma discriminação por parte de muita gente, e a marca fazendo isso poderá atingir de forma negativa uma grande parcela da população, ou seja, o McDonald’s querendo agradar a todos pode, no final, não agradar ninguém.

2 comentários:

  1. Acho que foi uma forma deles mostrarem que atingem todos os tipos de pessoas, pois muita gente ainda tem preconceito com homossexuais, pois não os veêm como "padrão" mundial. Não enxerguei de forma preconceituosa esse comercial, achei que tem uma mensagem forte e bem sutil, mas enfim, minha opinião... Polêmica!

    ResponderExcluir
  2. O comercial não me pareceu estar separando os homossexuais. E nem tão pouco está agredindo quem não os aceita.
    Bom. essa também é só minha opinião. ;)
    (McIdeia Feliz)

    ResponderExcluir