Pages - Menu

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Minha ida ao Social Media Brasil - Parte 1


Nos dias 24 e 25 de junho, participei do Social Media Brasil, que foi realizado no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Eu estava muito ansioso em participar do evento e ele atendeu às minhas expectativas. Claro que, como em todo evento, teve seus prós e contras, mas no geral valeu a pena ter participado.



Para quem não sabe, o evento reuniu conceituados profissionais da área de marketing digital, redes sociais, blogueiros, ou seja, um prato cheio para quem quer atuar como social media. E o melhor de tudo é que a maioria dos palestrantes estavam totalmente disponíveis para conversar, trocar ideias e ensinar, sem se colocarem num pedestal.

O evento foi dividido em três palcos, e as palestras aconteciam simultaneamente nos três espaços (as apresentações que estão disponíveis nos links). Vou fazer um pequeno comentário nas que eu assisti.

1º Dia

Sexo e redes sociaisAna Erthal (ESPM-RJ)
Uma palestra que atraiu um grande número de pessoas, por que será hein? Enfim, a Ana mandou muito bem e falou de forma descontraída o que muita gente procura esconder.

Destrinchando cases de mídias sociaisBruno Tozzini (DM9DDB)
Explicou como funciona o processo de criação de um projeto para redes sociais e mostrou como exemplo de sucesso o case #voltaferrorama criado pela DM9DDB para a Estrela.

Buzz versus Vendas: aumentando suas conversões em Mídias Sociais Edney Souza (Pólvora! Comunicação)
Palestra incrível! Com certeza uma das melhores. De forma descontraída, Edney mostrou importantes ferramentas e super dicas. Somou conteúdo ao conhecimento de todos os presentes. Apesar de ser um super profissional da área, foi super atencioso e humilde, sem estrelismo. Um referencial na área.

Uma análise SWOT das Mídias Sociais - Patrícia Moura (Binder/Visão Estratégica)
Ótima palestra. Foi uma das que atraiu o maior número de pessoas. A análise inteligente e a apresentação da Patrícia foram enriquecedoras.

Mídias Sociais para Empresas: como partir da estratégia e chegar à execução com Sucesso - Luciano Palma

Cultura 2.0 - Usando as mídias sociais para engajar comunidades - Jessica Faye Carter (Nette Media)
Mostrou ótimos exemplos de marcas que estão desenvolvendo ideias diferentes para conectar pessoas e culturas diferentes do mundo inteiro.
Para ilustrar, citou como exemplo os sites:

http://www.nba.com/enebea/

http://www.bollystar2009.com/

http://www.blackatlas.com/

Como as eleições serão impactadas pelas redes sociais - Marcelo Vitorino (Talk Interactive) / Soninha Francine (PPS) / Theo Carnier (DCI )/ Manoel Fernandes (Bites )/ Rafael Oliveira (Rede Mobiliza – PSDB)
Depois do sucesso da campanha de Barack Obama, nada mais natural que as eleições desse ano usarem as redes sociais. Os convidados falaram como isso vai acontecer e qual será o impacto sobre as pessoas. Muito interessante por se tratar de algo que está por vir e por ser uma ótima oportunidade de mercado para profissionais da área.

Bem, para dar tempo de você ler tudo e analisar as apresentações e para podermos discutir sobre o assunto, deixo vocês só com o primeiro dia de evento. A continuação do que aconteceu no SOCIAL MEDIA BRASIL postarei amanhã.

2 comentários:

  1. Obrigada pela citação, Toni e fico feliz que tenha sido enriquecedora para você. A palestra já está disponível on-line no www.slideshare.net/missmoura.

    Abraços e até o próximo evento ou reply ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter ido muito nesse evento! Por mais que não seja a área que quero seguir, eu gosto bastante e nós precisamos saber de tudo um pouco, principalmente que as redes sociais só tendem a crescer! Parabéns pelo post, Antonio! =D

    ResponderExcluir