Pages - Menu

terça-feira, 1 de junho de 2010

Um gol de placa da Nike


A Nike não se cansa, e nem deve, de produzir os ótimos filmes que levam para um lado extremamente importante da propaganda: a emoção.

Seguindo a mesma linha de raciocínio da sua campanha anterior “Rala que Rola”, a campanha “Write the Future” é a prova de que mesmo com a Copa do Mundo sendo toda patrocinada pela concorrente, a Nike não medirá esforços para concorrer no mercado publicitário.

“Write the future” é, sem dúvida alguma, um dos melhores filmes do ramo. Produzido para a divulgação da chuteira Mercurial Vapor Superfly 2 (impactante o nome, não?), com uma fotografia sombria e flashes sobre o possível futuro dos jogadores, o filme mostra como um lance importante ou um gol em uma Copa do Mundo podem mudar a carreira de um atleta.


Cercado de ótimos “atores”, a Nike também produz seu primeiro filme com sua parceria/fusão/compra, a Umbro. O English Team (Seleção Inglesa), que sempre foi a menina dos olhos da empresa, tem uma participação importante no vídeo, afinal de contas, Wayne Rooney atravessa uma excelente fase, menor apenas do que a de Lionel Messi, garoto propaganda da Adidas.

O Brasil é representado por Ronaldinho Gaúcho. Essa é a única gafe do anúncio, já que Ronaldinho não deve aparecer no plantel verde-amarelo nesta Copa. Cristiano Ronaldo também é extremamente bajulado no anúncio, com direito a estátua em praça pública e uma curta cena com Homer Simpson. Não menos importantes, também estão no anúncio jogadores como Didier Drogba (Costa do Marfim), Fábio Cannavaro (Itália) e Frank Ribery (França). Que a justiça seja feita.

Estamos diante de uma obra-prima das propagandas esportivas: a Nike produziu um excelente anúncio, realmente tocante para aqueles que gostam de futebol e aguardam ansiosamente pelo inicio da Copa do Mundo. Como bons consumidores, ficamos no aguardo da resposta da concorrente de três listras.

6 comentários:

  1. "Write the future" com certeza é um dos vídeos mais bem pensados da Nike, mostrando realmente que um lance pode mudar a vida de um jogador, e com a chuteira deles as coisas devem ficar mais fáceis rsrsr. Como sempre esses filmes que mostram os craques "comendo a bola" trazem uma emoção e uma vontade imensa de vestir a chuteira e bater aquela pelada com a galera. Ponto pra Nike nessa !!

    ResponderExcluir
  2. Anderson Gregório1 de junho de 2010 22:35

    Excelente texto! Video da Nike é muito bom, mostra o peso que um lance tem na vida de um jogador e a responsabilidade de representar o seu país. Muito boa análise Jorge !!

    ResponderExcluir
  3. Sem muitas palavras cara, esse vídeo é sensacional! Esqueceu do Wayne Rooney e também do Roger Federer, ele aparece na hora que o Rooney mala tá manjando de tenis de mesa haha..
    E ah, com certeza, menos importantes nesse video são Iniesta, Fabregas e Piqué, infelizmente a Espanha é patrocinada pela Adidas, então a participação foi mínima haha (hora em que sai o jornal com Rooney na capa "Just Roo it!".
    Ah, é como eu falei, SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é demais! Mexe totalmente com o emocional do consumidor. Idéia, direção, fotografia, tudo em conjunto se tornou algo magnífico!

    ResponderExcluir
  5. O filme realmente é bom, a idéia é excelente, mas eu realmente prefiro o novo filme da Pepsi... comenta o da Pepsi Jorgeeeeeeee....ahahaha... mas amei o texto e o anúncio foi realmente uma grande escolha.Parabéns querido!

    ResponderExcluir
  6. Um dos comerciais mais bem feitos, bem produzidos que eu já vi. e Por que não? Um dos mais criativos. E o texto está ótimo! Parabéns Jorge.

    ResponderExcluir