"Quem nunca quis ter um Ferrorama?" Pois é, a Estrela está querendo trazer o famoso brinquedo do século passado para as prateleiras e assim fazer com que os fãs matem a saudade da brincadeira. Mas, o mais interessante é como a empresa está fazendo sua pesquisa de mercado e reposicionando o produto.
A iniciativa da Estrela se deu ao fato de centenas de amantes do brinquedo mandarem e-mails e correspondências à marca para retomar a produção do mesmo, tanto que fizeram uma comunidade no Orkut onde há mais de três mil participantes.
A ação totalmente interativa, desenvolvida pela DM9DDB e foi batizada de Volta Ferrorama, consiste num desafio onde 10 pessoas deverão fazer o trem do Ferrorama percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela com apenas 110 metros de trilho, recolocando as pecinhas sem deixar o trem parar em nenhum momento, se a obterem sucesso na prova, terão o retorno do trenzinho ao mercado assegurado. Os escolhidos para cumprir a tarefa já estão na Espanha desde o começo da semana.
A campanha está toda voltada para as redes sociais, onde a prova está sendo transmitida via satélite pelo site, onde um GPS possibilitará que internautas acompanhem todo o trajeto e participem com vídeos, fotos ou pelo Twitter @voltaferrorama. As pessoas também poderão interagir com os competidores.
Isso só comprova que as redes sociais estão cada vez mais em alta e que com a utilização de forma certa pode gerar um resultado satisfatório tanto para a marca quanto para os consumidores.
Atualmente, as redes sociais estão com tudo! Se não fossem por elas, muitas ações não fariam sucesso, elas realmente ajudam e muito as marcas! Ainda mais com um produto que muitas pessoas já tiveram!
ResponderExcluirEu queria um ferrorama. Ainda pensei em comprar aquele relançamento de 2010. Mas desisti....
ResponderExcluirKleiton
kleitongoncalves.blogspot.com.br