Pages - Menu

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Volta Ferrorama


"Quem nunca quis ter um Ferrorama?" Pois é, a Estrela está querendo trazer o famoso brinquedo do século passado para as prateleiras e assim fazer com que os fãs matem a saudade da brincadeira. Mas, o mais interessante é como a empresa está fazendo sua pesquisa de mercado e reposicionando o produto.


A iniciativa da Estrela se deu ao fato de centenas de amantes do brinquedo mandarem e-mails e correspondências à marca para retomar a produção do mesmo, tanto que fizeram uma comunidade no Orkut onde há mais de três mil participantes.

A ação totalmente interativa, desenvolvida pela DM9DDB e foi batizada de Volta Ferrorama, consiste num desafio onde 10 pessoas deverão fazer o trem do Ferrorama percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela com apenas 110 metros de trilho, recolocando as pecinhas sem deixar o trem parar em nenhum momento, se a obterem sucesso na prova, terão o retorno do trenzinho ao mercado assegurado. Os escolhidos para cumprir a tarefa já estão na Espanha desde o começo da semana.

A campanha está toda voltada para as redes sociais, onde a prova está sendo transmitida via satélite pelo site, onde um GPS possibilitará que internautas acompanhem todo o trajeto e participem com vídeos, fotos ou pelo Twitter @voltaferrorama. As pessoas também poderão interagir com os competidores.


Isso só comprova que as redes sociais estão cada vez mais em alta e que com a utilização de forma certa pode gerar um resultado satisfatório tanto para a marca quanto para os consumidores.

2 comentários:

  1. Atualmente, as redes sociais estão com tudo! Se não fossem por elas, muitas ações não fariam sucesso, elas realmente ajudam e muito as marcas! Ainda mais com um produto que muitas pessoas já tiveram!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria um ferrorama. Ainda pensei em comprar aquele relançamento de 2010. Mas desisti....
    Kleiton
    kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir