Pages - Menu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

AUPP Visita: UP Publicidade


Hoje nosso post será sobre a UP Publicidade, onde falamos com Camila Hygino – mídia; Rodrigo Lima e Vanessa Joppert - proprietários e profissionais de atendimento.


O trio nos recebeu na sala de reunião da agência, e, de forma descontraída e dinâmica nos concedeu a entrevista abaixo:


Como os três participaram diretamente do bate papo, optamos que a UP assinasse as respostas, ao invés de um nome. Dessa forma, não seremos injustos com nenhum dos profissionais.

AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
UP – Há 6 anos.

AUPP – Por que a escolha do nome?
UP – O nome foi sugestão de um amigo, e se encaixou a imagem que a equipe queria ter frente aos clientes a ao mercado.

AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
UP – 10 pessoas, incluindo os proprietários, divididas nas áreas de atendimento, departamento de web, criação, mídia, tráfego e setor administrativo.

AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
UP – Por entrevista, geralmente divulgamos as vagas no jornal e em redes sociais. Também recebemos currículos pelo nosso site.

AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
UP – Redes sociais.

AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
UP – Todos. Cada cliente é um trabalho diferente, há alguns que não acabam tendo grande repercussão na região, mas que proporciona um ótimo resultado para o cliente.

AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
UP – O atendimento. Estamos sempre preocupados com o resultado do cliente.

AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
UP – Todos.

AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
UP – Temos clientes que realizam trabalhos de âmbito social e contam com o nosso apoio como colaborador. No dia 08/04/2010 a UP Publicidade participou da campanha “Doe seu Domínio” em prol das crianças do GRAACC – campanha realizada pela agência Ogilvy. Neste dia quando o internauta entrasse no site da UP Publicidade era direcionado automaticamente ao site do GRAACC onde lá, era possível conhecer e ajudar a instituição. Obtivemos o recorde de visitas do ano em nosso site neste dia.

AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
UP – Já participamos e ficamos no shortlist do Profissionais do Ano e de festivais na área de web.

AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
UP – A procura é grande.

AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
UP – Pode marcar uma hora e vim pessoalmente ou por email.

AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
UP – Sim. O nosso diferencial é esse.

AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
UP – Patrocinamos cursos e workshops para a equipe e também incentivamos os funcionários a participarem, principalmente os novos.

AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
UP – Ela mostra um pouco da realidade do mercado, algo que não se aprende em sala de aula. Tivemos boas experiências com pessoas que vieram de agências universitárias, eles viraram ótimos profissionais.

AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
UP – Sim, principalmente de universidades da capital e do interior.

AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
UP – Falta um pouco da realidade regional, por exemplo, nas atividades de mídia geralmente trabalhamos com grandes orçamentos e essa não é a nossa realidade.
A Universidade deve mostrar para o aluno como se trabalhar com um pouco de tudo, com orçamentos grandes e pequenos. E instruí-los para saberem trabalhar com o cliente, tratá-lo e não traumatizá-lo. Devem aprender a fazer um planejamento eficaz para suprir a necessidade do anunciante.

AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
UP – Gostar do que faz e querer trabalhar, pois a nossa área não é para qualquer pessoa.

AUPP – Indique um livro.
UP – Confissões de um Publicitário, de David Ogilvy e Propaganda de Lá para Cá, de Marília G. Graf.

AUPP - Indique um filme.
UP - Mãos talentosas: A História de Benjamin Carson

AUPP – Indique uma campanha nacional.
UP – Está na hora de mudar os seus conceitos, principalmente o conceito sobre carro, da FIAT e O case sobre desbloqueio de celular, da OI.


Um comentário:

  1. Gostei bastante da entrevista! Muito interessante alguns pontos que falaram, como de trazer um pouco da realidade para a Universidade para a área de mídia, de trabalhar tanto com orçamentos grandes como os pequenos também. Eles se preocupam bastante com todos os clientes também. Parabéns! =D

    ResponderExcluir