Pages - Menu

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DM9DDB - Campanhas inesquecíveis



Para fechar com chave de ouro a semana DM9DDB, pedimos aos nossos seguidores do Twitter que falassem algumas campanhas que consideravam inesquecíveis. Com as recebidas, selecionamos os anúncios mais lembrados.

No primeiro, podemos destacar a Direção de Arte. Com esse anúncio, ganharam Prata no 33º Anuário do Clube de Criação na categoria Imprensa. Podemos ver que o simples se torna maravilhoso com a peça criada para a telefônica. Ao ver esse anúncio, nota-se que inovar é mais simples do que se pode imaginar.

Não é chato quando você quer assistir a uma coisa e te obrigam a levar outra? Telefônica TV Digital. Só o que você quer ver.


Carlinhos.

Um filme que realmente emocionou a todos foi o do “Carlinhos”, que mesmo sendo antigo (1997), é impossível não se lembrar de tão marcante que foi. Um grande clássico produzido pela agência.


Catchup picante Parmalat.

Um anúncio feito para veiculação na revista que com certeza resumiu bem o produto. Conseguiram simbolizar uma “língua ardendo/vermelha” com apenas um pote do próprio produto. Que sacada.


Tenho fome. SBP. Não sobra nenhum inseto.

A direção de arte juntamente à redação proporcionou um ótimo resultado. A expressão do sapo, a forma e o lugar que é retratado passa uma sensação de “coitado”.


Faces.

Olhando esse filme não é difícil falar de um assunto tão delicado. Além de comover, passa exatamente a mensagem que a arte realmente é para todos.


Terminamos a semana muito gratos e felizes por poder mostrar um pouco mais do que é essa agência. Com certeza é o sonho de muitos, conhecer ou até mesmo trabalhar na DM9DDB. Por isso, lembrem-se: “Mire a lua!”.

3 comentários:

  1. Essa campanha do "Carlinhos" é realmente inesquecível... e é o todo. A trilha sonora por exemplo sou suspeito a falar. Eu gosto de comerciais assim, o final é uma Supresa.. ou o inesperado... Você imagina que é um, que estão falando de um... mas é na realidade o outro... mostra realmente o quão preconceituosos somos e nem percebemos, mesmo sendo aquela coisa mínima, mesmo sendo aquela coisa que achamos que estamos fazendo para o bem.... E esse comecial mostra bem isso.
    Finalizando com chave de ouro. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Cara, a 1ª eu fiquei maravilhada, como algo simples pode dizer tanta coisa, né?! A do Carlinhos não dá pra esquecer, muito boa mesmo! A do Ketchup e do Sapo são ótimas sacadas, demais! E a última é daquela que você não imagina o que pode ser, e assim te prender para saber até o final. Cada uma com uma forma diferente e e que dão grande resultado, essa é a DM9DDB! Parabéns novamente, porque vocês merecem! E lógico, sem esquecer de "Mirar a Lua"! ;D

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom esse especial da DM9.
    Primeiro porque é super interessante para nós universitários conhecer o ritmo de uma agência grande como a DM9.
    Além do que foi apresentado: comerciais que servem de exemplo para toda a nossa vida.

    Achei as 4 peças uma PUTA SACADA. Cada uma com o seu objetivo. Umas engraçadas, outras emocionais mas TODAS comunicando com o público-alvo.

    E claro, a dica 'Mire a lua'. Nunca esquecerei.
    Parabéns pessoal!

    ResponderExcluir