Pages - Menu

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Invadindo o Campus



Depois que a web 2.0 tomou conta da cabeça dos jovens, poucos dão atenção para a mídia impressa, afinal de contas, um dos motivos da web atrair cada vez mais as pessoas é a interatividade que ela proporciona ao público. Pensando nisso, o Jornal A Tribuna ao longo desses últimos dias vem criando ações para divulgar o seu novo caderno.



E na última sexta-feira, 13, foi a vez dos universitários da Unisanta participarem desta ação. Promotores do Jornal “invadiram” os pátios da universidade distribuindo exemplares do caderno que se chama Campus. Para isso, tiraram fotos dos estudantes e os presentearam com um pocket show da banda Elektra.



O diferencial desse caderno é a maneira com que ele traz a informação para o seu público alvo, que são jovens de 16 a 24 anos. Não é apenas mais um jornal escrito de forma descontraída, ele traz o mundo virtual para o leitor através de um hotsite e um blog que funcionarão como suplemento para as matérias impressas, além das demais redes sociais: facebook, twitter e orkut.

A web 2.0 está revolucionando as diversas formas de mídias, inclusive as impressas como o jornal.

A questão é: Qual será a nova forma que os jornais encontrarão para interagir com o seu público? E você o que acha?

2 comentários:

  1. Eu não consigo ver o jornal acabando, vejo por esse novo caderno, que se adaptou super bem ao mundo 2.0 sem precisar deixar o jornal impresso de lado. Eu gostei da "invasão"!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Eu acho que a tendência é as outras mídias trabalharem com a internet.
    Mas não acredito que seja o fim do jornal. Eu mesma leio jornal todos os dias.
    E pena que eu estudo de manhã. Queria ver esta invasão.

    ResponderExcluir