Pages - Menu

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Criativamente surreal

Zack Snyder já havia provado seu talento como diretor nas adaptações ou remakes que fez até hoje (Madrugada dos Mortos, 300, Watchmen e A Lenda dos Guardiões), então a expectativa para seu primeiro trabalho original só poderia ser alta.

Pelo trailer, já é possível perceber que Sucker Punch não é um filme convencional. Comparo o trabalho do diretor nesse filme ao de um DJ. Sucker Punch é uma mixagem de filmes de fantasia, guerra, ação, zumbis, suspense, drama psicológico... Tudo junto e misturado pra criar uma experiência visual única no cinema. E que visual! Impossível não se admirar com a fotografia, figurino e cenários do filme.
E não é só no visual que o filme impressiona. A trilha sonora também é espetacular do início ao fim. Temos remixagem de músicas de artistas conhecidos, como Queen e Björk, além de regravações de alguns hits feitas pelo próprio elenco.
Sucker Punch é um espetáculo visual e sonoro, e não tem a pretensão de ser muito mais que isso. O roteiro se sustenta bem para amarrar toda essa mistura de cultura pop, e até termina com uma ponta de reflexão.
Recomendo assistirem a este filme, que com certeza é um dos mais criativos dentre os blockbusters que já estrearam este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário