Pages - Menu

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Catfish

As redes sociais nos permitem ter contato não só com seus amigos online, mas também com pessoas de vários lugares ou até mesmo de outros países. O orkut por exemplo, que ainda é a rede social mais acessada do Brasil, tornou-se famoso por aqui por ter este tipo de acesso e contato mais próximo.
O Facebook então é uma dessas redes e que está se tornando muito popular por aqui.

Nev Schulman é um fotógrafo que conhece as obras de arte de uma linda garotinha. Ele se interessa pela vida simples da menina e acaba se envolvendo com toda a família, especialmente com a irmã, por facebook e conversas ao telefone, que inclui troca de presentes. Sendo assim , seu irmão Ariel Schulman e Henry Joost, que são cineastas, decidem fazer um curta-metragem sobre essa amizade á distância. Eles Decidem ir até a fazenda no Michigan para conhecer toda a família, que parece perfeita. A partir daí o trailer não mostra mais nada, apenas diz que os 40 minutos finais serão “uma montanha-russa emocional”.


Catfish é tão imprevisível quanto às mídias sociais.

Um comentário:

  1. Assisti esse filme há um tempo e achei sensacional. Verdadeiro ou não, o documentário é um retrato muito real sobre o conceito de simulacro nas redes sociais. Além disso, é um filme que foge do formato tradicional de se contar uma história. Recomendo demais.

    ResponderExcluir